tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 


A For Andromeda


 

 

A for Andromeda foi a primeiro série de TV do gênero drama de ficção científica produzido pela televisão inglesa BBC em sete partes. A série foi escrita por Fred Hoyle juntamente com o produtor John Elliot, centrado num grupo de cientistas que descobrem um sinal de rádio vindo de uma galáxia muito distante da Terra que contém instruções para um computador superavançado possa ser construído.

 

 

A partir dessas informações os cientistas constroem o tal computador, que praticamente é um organismo vivo, em forma de uma mulher e dão a ela o nome de Andromeda. Mas, pouco tempo depois de sua construção, John Fleming, um dos cientistas, começa a desconfiar que os propósitos de Andromeda seja a de dominar a humanidade.

 

 

Essa série também representou um dos primeiros papéis principais da então novata Julie Christie, que depois se tornaria uma atriz de grande sucesso através de outros filmes. A obra teve suas origens no astrônomo Fred Hoyle, que ficou muito conhecido internacionalmente pelo seu trabalho na compreensão da criação dos elementos estelar por núcleo-sintese estelar e desenvolveu uma teoria que deu origem ao termo "Big Bang". Hoyle também tinha um gosto pela ficção científica e escreveu um romance chamado "The Black Cloud" em 1957, sobre umas nuvens de gás interestelar que ameaçava a Terra.

 

 

Esta obra foi adaptada pela rádio e transmitida a partir de 14 de dezembro de 1957, pela BBC Home Service. Mais tarde Hoyle escreveu outro romance chamado "Ossian´s Ride" em 1958, o que acabou atraindo a atenção dos executivos da BBC, que contactou Hoyle para ele escrever uma história original para a televisão.

 

 

Em 1972, Andromeda foi reavivada pela televisão italiana RAI com o nome de "A Come Andromeda" seguindo de perto os originais da BBC, filmando-o em diversas localidades italianas. A série foi adaptada por Inisero Cremaschi e dirigido por Vittorio Cottafavi e o elenco principal ficaram ao cargo de Paola Pitagora, Luigi Vannuchi e Tino Carraro. Em 2006, a BBC voltou a refazer o espetáculo e além desses dois existe também uma sequência denominada "The Andromeda Breaktrough" que foi produzida pela BBC em 1962.

 

Vídeo

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo)

 

 

 

Elenco

 

Peter Halliday como John Fleming

Esmond Knight como Professor Reinhart

Julie Christie como Christine/Andromeda

John Hollis como Kaufman

 

 

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.televisionheaven.co.uk/andromeda.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/A_for_Andromeda

http://www.bbc.co.uk/bbcfour/cinema/features/andromeda.shtml

http://www.imdb.com/title/tt0770442/

 

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com