tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


The Abbott and Costello Cartoon


 

 

Bud Abbott e Lou Castello começaram a trabalhar juntos em 1936 com grande sucesso, principalmente nas séries da rádio, graças aos seus enredos verbais e jogos de palavras que causavam grandes gargalhadas nos espectadores. Também fizeram um grande sucesso na Broadway em junho de 1939, na peça "Streets of Paris".

 

 

Isso tudo acabou chamando a atenção dos executivos da Universal Studios que os convidaram para fazer um filme como personagens secundários. O êxito foi tão grande, que logo no filme seguinte já estavam  como artistas principais e assim realizaram em torno de quase 30 filmes.

 

 

Toda a graça estavam apoiados num gorducho chamado Lou Costello e em Abbott que seguiam o humor tradicional dos circos. Nos anos cinqüenta começaram a fazer televisão com o espetáculo "The Abbott & Costello Show" e permaneceram por duas temporadas. Logo depois do encerramento do programa de televisão, por volta de 1956 a dupla se separou e cada um passou a atuar sozinho.

 

 

Costello, depois da separação iniciou sua carreira sozinho e pode rodar um filme, mas a morte o surpreendeu subitamente em 3 de março de 1959, morrendo de uma crise cardíaca poucos dias depois de terminar as filmagens. Abbott voltou a fazer uma nova associação, agora com Candy Candy, atuando em salões de festas, mas essa união resultou ser um grande fracasso, pela recordação que o público tinha da sua união anterior e assim prosseguiu sua carreira sozinho.

 

 

Em 1967 foi convidado pela Hanna-Barbera como dublador de seu próprio personagem na série de desenhos animados inspirados em "The Abbott and Costello Show". Como Costello já não estava mais vivo, o ator Stan Irwin proveu a sua voz. Abbott morreu em 1974.

 

 

Esta série de desenho animado foi produzido entre 1965 a 1967, numa parceria com a RKO, Jomar Production e Hanna-Barbera, a cores, num total de 156 episódios de 5 minutos cada e colocadas dentro de um pacote de 39 espetáculos de 30 minutos, distribuída em syndication em 1967, que depois foram reprisadas em várias ocasiões nos Estados Unidos, rendendo um bom lucro para Abbott, que na ocasião estava passando por dificuldades financeiras.

 

 

A série tenta recordar a desaparecida dupla de cômicos, numa operação similar que havia sido realizada um ano antes com outra obra inspirada em Laurel & Hardy. Este tipo de séries animadas se tornaram muito populares na década de 70 e essa idéia foi utilizada em vários outros desenhos.

 

 

Mas esta não foi a primeira vez que a dupla foram imortalizados em animação. Durante os anos 40, no auge de sua popularidade, a Warner Bros.s´Looney Tunes/Merrie Melodies produziram várias animações caracterizando a dupla como gatos ou ratos e que chamaram "Babitt and Catstello". Numa outra animação, "A Tale fo two Kitties", foi introduzido juntamente com a dupla, um dos personagens mais duradouros da história da animação o Teweet Bird (Piu Piu).

 

 

A outra animação foi "A Tale fo Two Mice". Nas duas animações Tedd Pierce e Mel Blanc, respectivamente, emprestaram suas vozes para a dupla de cômicos. Todos os desenhos novos ou os mais antigos continuam ainda hoje a serem recordadas em alguma parte do mundo.

 

Vídeo

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo)

 

 

 

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://es.wikipedia.org/wiki/Bud_Abbott

http://es.wikipedia.org/wiki/Lou_Costello

http://www.comics.com.ve/comic/abbott_costello.asp

http://www.angelfire.com/movies/budandlou/

http://www.clownplanet.com/

 

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com