tvsinopse@gmail.com

 

 


Abbott e Costello  Show- 1


 

 

Abbott e Costello eram dois comediantes norte-americanos que trabalharam no rádio, cinema e televisão e se tornaram uma das duplas mais populares da história da comédia mundial. Abbott (William Abbott) nasceu em Asbury Park, New Jersey, em 2 de outubro de 1895 e começou a trabalhar em Coney Island dirigindo sua própria companhia burlesca e viajando com ele, juntamente com sua esposa Betty e com outros comediantes veteranos como Harry Steppe e Harry Evanson. 

 

 

Lou Costello (Louis Francis Cristillo) nasceu em Paterson, Nova Jersey, em 6 março de 1906 e conheceu seu futuro parceiro, quando estava fazendo um espetáculo. Costello também era um cômico burlesco e apareceu num filme mudo juntamente com Laurel e Hardy (O Gordo e o Magro) em 1927. Na adolescência Costello havia sido um pugilista amador em sua cidade natal em Paterson. Os dois comediantes começaram a trabalhar juntos em 1935 na Eltinge Burlesque Theater na 42nd Street em Nova Iorque.

 

 

Os dois também apareceram inicialmente no rádio num programa chamado "The Kate Smith Hour" fazendo uma versão de "Who´s on Fist?" e acabaram substituindo Henry Youngman no espetáculo e permaneceram regularmente durante dois anos, mas como os dois tinham vozes muito parecidas, assim como seus sotaques de Nova Jersey ficava difícil de saber quem era quem. O problema só foi resolvido fazendo Costello alterar a voz para um tom mais infantil.

 

 

Em 1940, eles assinaram um longo contrato com a Universal Studios para fazer o filme "One Night in the Tropics" e a dupla acabou fazendo em torno de 30 filmes entre 1940 a 1956. Na década de 50 chegaram a televisão fazendo seu próprio espetáculo, The Abbott and Costello Show, uma comédia de costumes de 30 minutos de duração, que foram apresentados entre 1952 a 1954, tornando-se uma das comédias mais influentes da história. Em 1998 o "Entertainment Weekly" elegeu como uma das "100 Maiores Espetáculos da Televisão de Todos os Tempos".

 

 

Na metade da década de 50, a popularidade da dupla começaram a minguar. As rotinas de Abbott e Costello já estava saturando o mercado de filmes e televisão devido a superexposição da dupla. Cada um deles fizeram dois novos filmes e em 1955 a Universal encerrou o contrato, depois de mais um filme mais independente e Abbott acabou se aposentando. Além disso, em 1956, o fisco começou a cobrar da dupla os impostos atrasados, forçando eles a venderem suas casa, inclusive os direitos sobre seus filmes.

 

 

Costello fez aproximadamente dez aparecimento sozinho no programa "The Steve Allen Show". Também apareceu no episódio de "GE Theater" e na série "Wagon Train". Em 3 de março de 1959, logos após um filme solo dele "The 30 Foot Bride of Candy Rock", Costello morreu de um ataque cardíaco. Abbott tentou retornar em 1960 fazendo algumas coisas. Fez um aparecimento em "GE Theater" em 1961 e em 1966, Abbott fez a voz de seu personagem numa série no desenho animado Abbott and Costello produzido pela Hanna Barbera e a voz de Costello foi feito por Stan Irwin. Abbott morreu de câncer em 24 de abril de 1974.

 

Vídeo

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo)

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 


 


 





 

tvsinopse@gmail.com