tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


The Adventures of Ozzie and Harriet


 

 

The Adventures of Ozzie and Harriet era uma série de TV do gênero sitcom, uma comédia familiar apresentada na televisão norte-americana por várias temporadas com muito sucesso. Tudo tem início com Oswald George “Ozzie” Nelson, segundo filho de uma família de suecos, nascido em dia 20 de março de 1906, na cidade de Jersey, nos Estados Unidos. Cursou a universidade de Rutgers University, onde jogou futebol e também tocava saxofone. Quando chegou a grande “Depressão” norte-americana optou por seguir a carreira musical.

 

 

Pouco tempo depois criou e conduziu a “Ozzie Nelson Band” com que conseguiu um limitado sucesso, o suficiente para abrir seu caminho na rádio e pouco a pouco foi conseguindo ir desfrutando do sucesso. Em 8 de outubro de 1935 casou-se com a vocalista Harriet Hilliard com quem teve dois filhos, David nascido em 1936 e Eric em 1940, mas passaram a seguir suas carreiras musicais separadamente.

 

 

Em 1941 voltaram novamente a trabalharem juntos quando se uniram ao elenco de "The Red Skelton Show", onde permaneceram por três anos. Durante este período, Ozzie começou a fazer pequenas participações em diversos filmes, freqüentemente fazendo papéis exibindo o seu grande senso de humor e com isso foi incentivado a criar sua própria sitcom, que estreou no dia 8 de outubro de 1944, na rádio CBS com a série "The Adventures of Ozzie and Harriet".

 

 

O sucesso da rádio levou os Nelsons ao cinema onde eles fizeram o filme "Here Come the Nelsons" ao lado de Rock Hudson. O filme mostrava Ozzie interpretando um executivo da propaganda que é contratado por uma companhia para promover roupas íntimas para as mulheres. Durante esse meio tempo, o programa da rádio passou a ser apresentado pela rádio ABC entre 14 de outubro de 1949 a 18 de junho de 1954.

 

 

Com a experiência adquirida no rádio e também no cinema, os Nelsons aceitaram um convite da ABC para trazer o programa para a televisão, já que a rede necessita de lutar pela audiência e brigar com as concorrentes CBS e NBC. Antes que o espetáculo fosse apresentado na televisão, Ozzie Nelson conseguiu persuadir a ABC a aceitar um contrato com ele de 10 anos e obrigando a rede a pagar por esse tempo, mesmo que a série fosse cancelada. Foi um contrato sem precedentes na história.

 

 

A série de televisão fez sua estréia no dia 3 de outubro de 1952 e tinha como elenco principal Ozzie Nelson, sua esposa Harriet e também seus filhos David e Eric, também conhecido como Ricky. Embora o programa tivesse uma grande audiência, ela nunca chegou ao 10 melhores e se tornou um sinônimo de uma vida familiar ideal na década de 50. O espetáculo ser esforçava para que tudo aparentasse o mais parecido possível de suas vidas reais.

 

 

Até o interior da casa foi decorada como a casa real dos Nelsons. Como nos programas da rádio, o espetáculo televisivo também focalizava a vida em família, lidando com os problemas comuns do dia-a-dia. Com a progressão dos episódios, os filhos começaram a crescer e os enredos passaram a serem adaptados e envolvendo até outros personagens.

 

 

Muitos desses enredos retratavam a vida pessoal deles próprios. Quando os filhos David e Rick se casaram respectivamente com Blair e Kristin Harmon, por exemplo, suas esposas passaram a tomar parte no elenco do espetáculo, inclusive tendo seus casamentos descritos durante a série.

 

 

Ozzie também percebeu o talento musical de seu filho mais novo e passou imediatamente a escrever os enredos onde Rick aparecia cantando, o que lhe valeu um contrato com uma gravadora e se tornasse um próspero músico. Porém, na metade dos anos sessenta, o clima social nos Estados Unidos começou a mudar com a chegada de novos valores e os Nelson começaram a serem vistos como uma coisa do passado.

 

 

Ozzie ainda tentou escrever e dirigir atendendo as novas mudanças e exigências. Por outro lado a maioria dos espectadores já não suportavam a longevidade do espetáculo. Antes do seu encerramento, As Aventuras de Ozzie e Harriet ainda fizeram a transição do preto e branco para a cor na temporada de 1965-66. Em 3 de setembro de 1966, a série foi encerrada, depois de 435 episódios produzidos.

 

 

Em 1973, David Nelson produziu um spin-off da série original que foi chamada de "Ozzie´s Girls", onde Ozzie e Harriet alugavam o antigo quarto dos meninos para duas estudantes da faculdade, que foram retratadas por Susan Sennett e Brenda Sykes. Os enredos eram centrados ao redor dos Nelsons que tentavam ajudar nos problemas das duas garotas, com as experiências de terem criados seus filhos. A série foi apresentada em syndicated, entre 1 de janeiro de 1973 a 1 de setembro de 1974.

 

 

Depois do fracasso da série, Ozzie Nelson passou a se dedicar como produtor e diretor em outras séries de televisão como "Adam-12", "The D.A." e "Bridget Loves Bernie". Em 3 de junho de 1975, Ozzie Nelson morreu de câncer aos 69 anos de idade. Depois do cancelamento de "As Aventuras de Ozzie and Harriet", a carreira do filho mais novo Rick Nelson e sua vida pessoal começaram a mudar drasticamente.

 

 

Rick nunca mais recuperou o mesmo sucesso musical, apesar de continuar trabalhando com música. Nos finais dos anos 70 se envolveu em dívidas e passou a consumir drogas. Em 1981 ele se divorciou de Kristin Harmon. Quatro anos mais tarde, quando Rick era um dos dirigentes de um concerto de ano novo, numa cidade ao noroeste de Dallas. No dia 31 de dezembro de 1985, pouco antes do concerto, uma explosão tirou a vida de Rick.

 

David e família

 

Ele foi enterrado junto a Ozzie e Harriet em Forest Lawn, no cemitério de Hollywood Hills, em Los Angeles, Califórnia. Em 1987 ele foi homenageado postumamente e seu nome colocado no corredor da fama em "Rock and Roll Hall of Fame". David Nelson é atualmente produtor de filmes e comerciais para a televisão e possui sua própria companhia produtora.

 

Vídeo

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo)

 

 

 

Elenco

 

 

Ozzie Nelson como Ozzie Nelson

 

 

Harriet Hilliard Nelson como Harriet Nelson

 

 

Eric Nelson como Ricky Nelson

 

 

David Nelson como David Nelson

 

 

Kris Nelson como Kristin Harmon Nelson

June Nelson como June Blair Nelson

Mr. Thornberry como Don DeFore

Joe Randolph como Lyle Talbot

Clara Randolph como Mary Jane Croft

 

Música Tema

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.timvp.com/ozzie.html

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Adventures_of_Ozzie_and_Harriet

http://www.museum.tv/archives/etc/A/htmlA/adventuresof/adventuresof.htm

http://www.tv.com/adventures-of-ozzie-and-harriet/show/1432/summary.html

http://www.imdb.com/title/tt0044230/

http://www.sitcomonline.com/theadventuresofozzieandharriet.html

 

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com