tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


The Adventures of Will Bill Hickok - Parte 1


 

 

A série The Adventures of Will Bill Hickok teve como base a figura histórica de James Butler Hickok, também conhecido como Wild Bill Hickok, um legendário personagem do Velho Oeste norte-americano. Suas habilidades como pistoleiro e agente da lei, fizeram reputação como um dos melhores oficiais da lei, embora grande parte de suas façanhas seja ficcional. Ele também ganhou o apelido de Bill devido a sua ousadia em diversos campos, mesmo não sendo esse seu nome verdadeiro.

 

 

Hickok nasceu em 27 de maio de 1837 e veio para o Oeste como guia e explorador, depois se tornou um oficial da lei na fronteira dos territórios de Kansas e Nebraska. Ele também lutou no Exército da União durante a guerra civil norte-americana e ganhou grande fama após a guerra como um bom atirador e jogador profissional.

 

 

Mesmo no cumprimento da lei ele continuava jogando e por várias vezes se meteu em diversas encrencas notáveis contadas em verso e prosa. Acabou sendo morto jogando pôquer numa taverna no território de Dakota, em 2 de agosto de 1876.

 

 

Muitos boatos a seu respeito surgiram em diversas épocas. Alguns diziam que Hickok fazia parte do “Buffalo Bill´s Wild West Show”, porém, aquela produção não existia antes de 1882 e surgiu somente bem depois de sua morte. É muito difícil separar a verdade da ficção sobre Hickok. Sua fama foi tão grande que ele se transformou numa das primeiras histórias de quadrinho de faroeste, dividindo fama com outro nome famoso da fronteira chamado Davy Crockett.

 

 

Grande parte de suas histórias são contos ou lendas exageradamente fabricadas. Alguns escritores mencionam que ele matou mais de 100 homens, quando o mais provável que não passem de 20. Dizem também que ele era um lutador destemido e versátil com seu rifle ou a faca. Muitos falam que ele chegou a matar um urso somente com a faca, mas todas essas histórias são puro exagero.

 

 

Sua fama chegou ao cinema em 1923, num filme mudo chamado “Will Bill Hickok” interpretado por William S. Hart. O filme foi dirigido por Clifford Smith com roteiro de William S. Hart e J.G. Hawks, produzido por Famous-Playes-Lasky Corporation e lançada em 18 de novembro de 1923. O elenco também contou com Ethel Grey Terry, Kathleen O´Connor e Jim Farley, entre outros, com duração de 70 minutos.

 

 

Pouco tempo depois Gary Cooper interpretou o personagem no filme “The Painsman” sob direção de Cecil B. DeMille, com roteiro de Frank J. Wilstach baseado na estória de Courtney Ryley Cooper. O filme foi produzido pela Paramount Pictures e lançada em 16 de novembro de 1936, nos Estados Unidos, com duração de 113 minutos e contou no elenco também com Jean Arthur, James Ellison e Charles Bickford, entre outros.

 

 

. Dois anos depois surgia o primeiro filme serial intitulado “The Great Adventures of Wild Bill Hickok”, sob direção de Sam Nelson e Mack V. Wright, com roteiro de George Rosener, baseado na história de John Peere Miles, através da Columbia Pictures Corporation, lançada em 30 de junho de 1938, num total de 15 episódios. O elenco contou também com Monte Blue, Carole Wayne, Frankie Darro e Dickie Jones, entre outros.

 

Vídeo

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo)

 

 

Partes:  01   |   02   |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com