tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


The Adventures of William Tell - Parte 1


 

 

The Adventures of William Tell era uma série da TV inglesa de aventuras exibida originalmente na Inglaterra, pela rede de televisão ITV, entre 15 de setembro de 1958 a 15 de julho de 1959, num total de 39 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em preto e branco. A canção tema era baseada na obra "William Tell Overture" de Rossini, com a letra da canção de Harold Purcell e cantada por David Whitfield. A abertura do cada episódio mostra resumidamente a origem das aventuras. Logo no início aparece um homem tocando um chifre alpino típico e em seguida é mostrada uma flechada de William Tell na maça disposta sobre a cabeça de seu filho e em seguida iniciam as cenas do episódio.

 

 

Historicamente, William Tell é um herói lendário do início do século XIV e que muitos acreditam que viveu em Uri, na Suíça. Apesar de toda lenda conter diversas contradições e versões, a mais aceitável e também naquele que o espetáculo se baseia é a história de William de Bürglen, um conhecido arqueiro da época em que os imperadores Habsburgos lutavam pelos domínios de Uri e para lá é enviado um governador tirano chamado Albrech Gessler.

 

 

Para testar a lealdade do povo aos imperadores austríacos, Gessler manda pendurar um chapéu na praça central de Altdorf e obrigando a todos que por lá passar a fazer uma reverência como prova de respeito. Para certificar que as ordens seriam cumpridas vários guardas a fiscalizavam continuamente.

 

 

Certo dia, porém, William e seu filho passavam pela praça e não cumpriram as determinações e por isso acabou sendo preso e levado à presença de Gessler, que sabendo de sua fama de excelente arqueiro, determinou como castigo, que ele atirasse com sua besta sobre uma maça que seria colocada sobre a cabeça de seu filho. Caso William não cumprisse este castigo, Gessler mandaria matar ele e ao seu filho.

 

 

Não tendo escolha, William atira e acerta a maça, mas traz consigo uma segunda flecha que seria dirigida a Gessler casos ele errasse a mira. Indignado Gessler manda William para a prisão no castelo de Küsnacht, mas no meio do caminho uma grande tempestade permite que William escape e vá atrás de Gessler e o mate ele com uma flechada certeira, libertando assim, o país do governador e também marcando uma revolta popular contra os tiranos que aconteceu no dia 1 de janeiro de 1308.

 

 

A série foi produzida por Ralph Smart, que também escreveu vários episódios, nos estúdios da National Studios, em Elstree, Inglaterra. Ralph foi também o responsável pela produção de outra série de grande sucesso inglês chamado "The Adventures of Sir Lancelot". Vários convidados famosos participaram do espetáculo como Sidney James, Michael Caine, Patrick Troughton, Frazer Hines, Darren Nesbitt, Robert Shaw, Christopher Lee, entre outros.

 

 

As cenas ao ar livre foram filmadas ao redor das montanhas e lagos de Snowdonia, no Reino Unido. Embora a série tenha grande semelhança com a série "The Adventures of Robin Hood", que mostrava um nobre, muito corajoso, lutando contra um tirano, neste espetáculo as cenas eram bem mais duras e onde freqüentemente William lutava com todo vigor resultando, muitas vezes, na morte do sujeito ruim.

 

 

Também ao contrário do Xerife de Nottingham em Robin Hood, o vilão dessa série, Gessler era retratado como um sujeito porco, preguiçoso, vivia freqüentemente comendo ou bebendo sem qualquer educação, o que de certa maneira retratava de forma mais real os poderosos da época.

 

   

 

Mais tarde, outra série denominada "Crossbow" foi produzida e apresentada entre agosto de 1987 a fevereiro de 1989, num total de 72 episódios, estrelado por Will Lyman como William Tell. Curiosamente neste seriado, Conrad Phillips, bem mais velho, também faz uma participação como companheiro de William chamado Stefan.

 

 

Uma terceira série foi produzida na Nova Zelância chamada "The Legend of William Tell" que durou somente 16 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e apresentado em 1998. O elenco era composto por Kieren Hutchison como William Tell, Andrew Binns como Xax, katrina Browne como Aruna, Sharon Tyrell como Kalem, entre outros.

 

 

No Brasil, a série original foi exibida como "As Aventuras de Guilherme Tell" por algumas emissoras com muito sucesso. Depois as séries em preto e branco praticamente desapareceram da televisão e raramente são reprisadas.

 

Video

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes até a sua completa instalação)

 

Elenco

 

Conrad Phillips como William Tell

 

Jennifer Jayne como Hedda Tell

Richard Rogers como Walter Tell

Willoughby Goddard como Landburgher Gessler

Nigel Greene como "The Bear" Fertog

 

 

 

Música Tema

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |    04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com