tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


All in the Family - Archie Bunkers Place - Tudo em Família - Parte 1


 

 

A série Tudo em Família ou All in the Family estreou em 12 de janeiro de 1971, pela rede CBS, nos Estados Unidos e permaneceu até 8 de abril de 1979, quando passou a se chamar Archie Bunker's Place por mais quatro anos. Alguns personagens saíram, outras entraram, algumas situações mudaram, mas o enredo permanecia basicamente o mesmo. Finalmente em 1983, a série foi encerrada, tendo produzido 306 episódios, contando as duas séries juntas. Ela foi produzida por Normal Lear, baseando-se num outro seriado britânico chamado "Till death US do Part", apresentado pela BBC.

 

 

Tudo em Família tornou-se um programa muito popular nos Estados Unidos, ficando quase sempre em primeiro lugar de audiência por muito tempo, entrando até para a lista dos melhores programas de televisão de todos os tempos, pela Revista TV Guide e também apontou Archie Bunker como um dos melhores personagens de todos os tempos. Esta série não ficou muito conhecida do grande público no Brasil, porém muitos autores afirmam que ela serviu de modelo para que Rede Globo desenvolvesse o projeto original de "A Grande Família". 

 

 

 

Tudo em Família foi um dos primeiros programas de televisão a usar palavras como "fag" (bicha) dirigindo-se a homossexuais e "nigger" (preto) quando geralmente negros faziam participações no seriado, o que provocou muitas discussões, pois muitos conservadores não aceitavam aquele tipo de linguajar na televisão.

 

 

Mas por outro lado outros achavam que essas palavras refletiam muito bem a realidade e refletia bem a estupidez de Archie, que por diversas vezes perdia a cabeça nas discussões devido a sua própria estupidez e o uso de tal linguajar serviam para mostrar aos espectadores em geral, o quanto um sujeito pode ser ignorante e estúpido.A história girava em torno da Rua Houser, 704, Corona, Queens, Nova York, residência da família Bunker. O chefe da família era Archie Bunker, um trabalhador hiper ignorante, teimoso, ultra-conservador, às vezes sem educação, um republicano convicto, vagamente racista.

 

 

 

Enfim, um homem assustado por assistir ao desmoronar de uma certa tradição, de um modo de vida, varrido pela modernidade da ascensão social dos negros, da predominância crescente dos judeus na engrenagem do poder político e econômico, da liberdade sexual e que gostava de dar opiniões descaradas e francas sobre tudo.

 

 

 

Embora Archie seja caracterizado como um típico preconceituoso, a série "permite-lhe" ter tiradas que hoje em dia seriam impossíveis de ver na televisão ou cinema, como: "O homem é superior à mulher, está na Bíblia. Deus fez o homem à sua imagem. Depois, de uma costela sua fez a mulher - produto de segunda".

 

Vídeo

 

 

 

Fonte - Youtube

 

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com