tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Andy Panda - Parte 1


 

 

Andy Panda era uma série de desenhos animados, criado e produzido por Walter Lantz e realizado pela Universal Pictures entre 1939 a 1949. O personagem principal era um desenho antropomorfo de um panda muito atraente e cativante chamado Andy Panda, inspirado numa notícia sobre a doação de um novo panda adquirido pelo Jardim Zoológico de Bookfield, em Chicago.

 

 

 

O primeiro filme de Andy Panda chamada "Life Begins for Andy Panda" aparecia também a mãe de Andy, que apareceu depois somente em mais um filme. Era uma senhora altamente sofisticada e de gosto bem refinado e adorava um casaco de pele. Apesar de nunca ser mencionada nos desenhos e de acordo com a "Crackjack Funnies #39" seu nome era Permelia Panda. Em "Mouse Trappers", num episódio de 1941, ela reaparece novamente e não parecida muito feliz com seu marido, o Sr. Andrew, que se imaginava ser um grande caçador de animais.

 

 

O pai de Andy apareceu pela primeira vez em "Life Begins for Andy Panda" e neste desenho ele apareceu bem musculoso e atlético, mas já em seu próximo desenho, ele aparece bem gordo e mais simpático e também sua mãe bem mais atraente.

 

 

Em 1949, num filme chamado "Scrappy Birthday" aparece uma amiga chamada Miranda, mas ela já participava das aventuras nas tiras de 1941, que foram consideradas como uma história em quadrinhos e que eram provavelmente publicadas diariamente ou semanalmente. Miranda gostava de usar luvas nas patas dianteiras, uma variedade de chapéus e uma saia vermelha. Nas tiras também aparecia um dinossauro chamado Dinah cuja origem é totalmente desconhecida.

 

 

Em suas versões iniciais Andy Panda aparecia junto ao seu pai Panda, freqüentemente ele tentando se mostrar como um bom modelo para o seu filho. Depois andy começou a aparecer individualmente e passou a ter um cachorro chamado Fido que apareceu num episódio chamado "Dog Tax Dodgers", assim como Mickey Mouse tinha o seu cachorro Pluto para ele acariciar e brincar.

 

 

Por volta de 1940, Walter Lantz por sugestão de sua esposa Grace Stafford resolveu utilizar um pássaro para ser um novo personagem e participar das brincadeiras com Andy e que na época parecia ter um resultado duvidoso. Esse pássaro foi batizado como "Woody Woodpecker" (Pica-Pau) e apareceu pela primeira vez num episódio de Andy Panda chamado "Knock Knock".

 

 

Andy Panda apareceu em 29 filmes em seus 10 anos de existência. Suas aventuras infelizmente tiveram um encerramento prematuro com o fechamento do estúdio em 1948 e quando ele foi reaberto novamente, Andy Panda não voltou a ser mais produzido.

 

 

Durante esses 10 anos, Andy Panda nunca apareceu na televisão, pois os executivos da pequena tela não gostavam principalmente quando os pigmeus que apareciam no desenho, sempre vinham atrás de Andy, tentando caçá-lo para vender a algum jardim zoológico, mais tarde começou a aparecer em várias emissoras do mundo inteiro, naturalmente. Apesar de não ser mais produzido, Andy Panda fez aparecimento em 1951 num desenho animado do Pica-Pau chamado "The Woody Woodpecker Polka".

 

 

Walter Lantz, cujo nome verdadeiro era Walter Benjamin Lanza, nasceu no dia 17 de abril de 1900, em New Rochelle, nos Estados Unidos, filho de imigrantes italianos. Iniciou seus estudos de desenho por correspondência aos 12 anos de idade. Trabalhou como mecânico e teve o primeiro contato com o mundo das artes através de Fred Kafka que gostou de seus desenhos que ele pendurado em sua garagem.

 

 

Aos 16 anos, Lantz começou a trabalhar por trás das câmeras no departamento de animação sob a supervisão de Gregory La Cava. Depois trabalhou para John R. Bray Studios em Nova Iorque para a série "Colonel Heeza Liar". Em 1924 começou a ganhar importância no estúdio e também passou a direção. Em 1927 muda para Hollywood, Califórnia onde começa a trabalhar com o diretor Frank Capra.

 

 

Em 1928 foi contratado por Charles B. Mintz para dirigir uma série animada "Oswald the Lucky Rabbit" para a Universal, mas o desenho não agradou e ele foi despedido e foi trabalhar em outros estúdios como produtor e supervisor. Em 1935 conseguiu se tornar um produtor independente, criando desenhos para a Universal ao invés de só supervisionar o departamento de animação e em 1940 começa a negociar os direitos de seus personagens com que começou a trabalhar.

 

 

Entre 1939 a 1940 trabalhou em tempo integral a produção de Andy Panda. Em 1940 cria o Pica-Pau a pedido de sua mulher, chegando a ganhar uma indicação ao Oscar em 1948 com esse personagem.

 

 

Os estúdios de Walter Lantz foi fechado em 1971 e foi um dos últimos estúdios a produzir os desenhos animados clássicos. Walter Lantz morreu em Burbank, Califórnia, por insuficiência cardíaca em 22 de março de 1994, aos 93 anos de idade, deixando órfão muito de seus personagens famosos como Space Mouse, Pica-Pau, Homer Pigeon, Chilly Willy, Andy Panda, entre outros.

 

 

Filmografia de Andy Panda

1939

Life Begins For Andy Panda

1940

Andy Panda Goes Fishing

100 Pygmies And Andy Panda

Crazy House

Knock Knock

1941

Mouse Trappers

Dizzy Kitty

Andy Panda's Pop (note: Andy Panda does not appear)

21 Dollars a Day Once a Month (cameo appearance)

 

 

1942

Under The Spreading Blacksmith's Shop

Good-Bye Mr. Moth

Nutty Pine Cabin

Andy Panda's Victory Garden

Air Raid Warden

1943

Meatless Tuesday

Canine Commandos

1944

Fish Fry

The Painter and The Pointer

1945

Crow Crazy

1946

The Poet and the Peasant

Mousie Come Home

Apple Andy

The Wacky Weed

1947

Musical Moments from Chopin

The Bandmaster

1948

Banquet Busters

Playful Pelican

Dog Tax Dodgers

1949

Scrappy Birthday

1951

The Woody Woodpecker Polka (cameo appearance)

 

 

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Vídeo

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net