tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


Os Apuros de Penélope - The Perils of Penelope Pitstop


 

 

Os apuros de Penélope era um desenho animado, um "spin-off" da série Corrida Maluca (Wacky Races), produzido pela Hanna-Barbera e passou a ser apresentada nos Estados Unidos, pela rede CBS, a partir de 13 de setembro de 1969, num total de 17 episódios, com aproximadamente 30 minutos cada e durou somente uma temporada. O título dessa série "The Perils of Penelope" era uma referência a um filme mudo chamado "The Perils of Pauline" dos anos 20.

 

 

Em "Wacky Races" (Corrida Maluca), Penélope dirigia um Pussycat compacto, cor-de-rosa, com os pára-choques dianteiros parecendo um par de lábios vermelhos, tinha um guarda chuva como teto do carro, era todo estereotipado de forma feminina, inclusive com instalações para seus cuidados pessoais, um verdadeiro salão de beleza ambulante. Curiosamente nesta nova série, o carro rosa jamais foi visto e ao invés disso Penélope utilizava um carro esportivo verde ou qualquer outro carro que ela encontrava.

 

 

Penélope Charmosa adorava usar meias vermelhas e botas brancas. A série Corrida Maluca era baseada no filme "The Great Race" e a figura de Penélope era inspirada na personagem Maggie DuBois, interpretada por Natalie Wood nesse filme. De acordo com Iwao Takamoto, Penélope surgiu posteriormente, durante o desenvolvimento da Corrida Maluca, quando Joseph Barbera pediu que uma mulher fosse incluída entre os corredores, assim Takamoto e Jerry Eisenberg projetaram Penélope e o carro dela em aproximadamente duas horas.

 

 

Somente mais tarde surgiu a idéia de criar um "spin-off" da Corrida Maluca, a princípio, exclusivamente com a personagem Penélope. Ela era um donzela tradicional que exibia uma combinação curiosa de ingenuidade e desamparo ao mesmo tempo. Ela conseguia geralmente escapar de forma inteligente dos diversos perigos que a cercavam; Penélope era muito atlética e apesar de nunca ser mencionada, ela era campeã feminina em todos os esportes na faculdade. No entanto, quando o Tião Gavião a agarrava, ela sempre se via incapaz de fazer outra coisas senão a gritar para pedir ajuda.

 

 

Penélope era sempre perseguida por Tião Gavião e/ou alter-ego Silvestre Soluço, que era o vilão principal da série e também tutor dela. Gavião era sempre ajudado pelos seus comparsas, os Irmãos Bacalhau que viviam tentando matar Penélope com algum plano engenhoso, como jogá-la do avião, fazê-la cair na jaula do leão, para ficar com toda sua fortuna. Penélope nunca suspeitava das suas intenções, porque Tião Gavião somente realizava seus planos maléficos disfarçado como outro personagem. 

 

 

Às vezes, Penelope era resgatada do perigo pela Quadrilha da Morte, um grupo composto por sete gangsteres anões, com traços exagerados de personalidade, uma clara referência aos sete anões de Walt Disney, composto por Dum Dum (que era totalmente estúpido), Bolsos (que vivia tirando objetos para resolver diversos problemas), Pestana (um dorminhoco, mas sempre atento), Chorão (que chorava por alegria ou tristeza), Yak Yak (que dava risada de tudo), Zippy (que falava muito rápido) e Clyde que era o chefe desse bando todo.

 

 

As aventuras de Penélope aconteciam em vários locais diferentes, principalmente nos Estados Unidos, mas também no Egito, Bagdá e Pólo Norte. Nos planos iniciais do desenvolvimento da série, estava previsto que Penélope teria um irmão mais jovem chamado Johnny, que ajudaria a Quadrilha da Morte a salvá-la das garras de Tião Gavião, mas esse personagem nunca veio a se concretizar.

 

Vídeo

 

 

 

Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo

 

Fonte - Youtube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://wace.cosmo.com.br/visualiza%C3%A7ao_series.asp?id=6

http://www.hannabarbera.com.br/

http://en.wikipedia.org/wiki/Penelope_Pitstop

http://www.hotink.com/wacky/pitstop/

http://www.imdb.com/title/tt0173587/

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Perils_of_Penelope_Pitstop

http://www.otae.com/dibus

 

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com