tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


Ás do Espaço - Uchuu Ace


 

 

Ás do Espaço (Uchuu Ace) era uma série de desenho animado, criado e produzido por Tatsuo Yoshida (que também criou a série Speed Racer) e seu irmão Kenji, pela Tatsumoto Productions, com roteiro coordenado por Jinzo Toriumi, trilha sonora de Taku Izumi e direção geral de Hiroshi Sasagawa e Toshio Kinoshita. Foi apresentado originalmente no Japão, pela TV Fuji, entre 1965 a 1966, em preto e branco, num total de 52 episódios. Nos Estados Unidos foi apresentado no canal 9, em Melbourne, com o nome de "Space Ace" em fevereiro de 1968. Sua última apresentação na televisão nos Estados Unidos ocorreu dentro do programa "Daryl Somers Cartoon Corner", em agosto de 1972. No Brasil foi apresentado entre 1970 a 1974, pela extinta TV Tupi, com versão brasileira da Teleshow.

 

 

Segundo Fred Ladd, produtor de Astro Boy, Kimba e Gigantor, somente o episódio piloto da série Ás do Espaço foi dublado. Após a popularidade alcançada por Astro Boy, as outras duas séries "Space Boy Soran" e "Space Ace" (Ás do Espaço) foram comercializados com um ou dois episódios de cada uma das séries dubladas, assim como desconhecida qualquer outra dublagem para o mercado ultramarino, inclusive a Austrália. Fred Ladd ainda confirma que por causa do anel que Ás usava e devido a popularidade dos The Beatles na época, a série foi batizada de "Ring-O", pois Ringo Star gostava também de usar um enorme anel.

 

 

Ladd também afirmou que a venda da série Ás Espacial no mercado norte-americano se tornou difícil pelo seu formato preto e branco que as emissoras não queriam mais, desde 1964, preferindo somente séries coloridas, mas como podia sentir o potencial do programa junto às crianças, resolveu não abandonar o projeto. Ao invés disso comissionaram a Tatsumoto Productions a "reanimar" o primeiro episódio novamente a cores, usando lápis especial e celuloses como guias, mas assim mesmo o mercado norte-americano não se interessou, pois todo aquele exercício para "recolorir" acabou ficando muito caro e assim o projeto acabou sendo cancelada. Assim mesmo chegou a ser apresentada em Melbourne.

 

 

A série narrava as aventuras de um jovem garoto espacial que após ser perseguido por criaturas espaciais, refugia-se na Terra e também passa a ajudar os terráqueos para evitar que nosso mundo caia também nos domínios desses maldosos seres espaciais. Aqui na Terra ele passou a ser conhecido como Ás do Espaço, usava uma espécie de gorro sobre a cabeça, com um grande V na sua testa, formando uma coisa parecida com emblema e as orelhas eram tampadas com alguma coisa parecida com os atuais fones de ouvido de tamanho grande, com uma saliência pontiaguda na parte superior deste círculo. Ás não tinha capacidade de voar, mas se utilizava de um anel de prata e ao girar o dedo indicador sobre sua cabeça, fazia surgir uma espécie de um disco oval que serviam para ser arremessados ou então de serviam como meio de transporte, como um surfista em sua prancha e assim lutava contra os monstros que ameaçavam a Terra.

 

 

Por vezes ficava contemplando as estrelas, com um olhar nostálgico e lembrando de sua família. No primeiro episódio foi mostrado a sua chegada, vindo do planeta Parlum, numa enorme espaçonave, com um formato ovalar, que o transportou até aqui com ele em estado de hibernação. Aqui chegando fica amigo de um grande cientista chamado Dr. Tatsunoko, que o trata como um filho. O cientista tinha uma filha chamada Asari que era apaixonada por Ás.

 

 

A parte cômica do espetáculo era desenvolvido por um repórter investigativo, que normalmente aparecia na cena com sua bicicleta aérea e no pior momento de uma batalha gritando para o Ás que queria entrevistá-lo. Ele sempre usava um chapéu esquisito, óculos, tinha uma voz estranha e áspera e tinha o rosto incrivelmente parecido a um chipanzé.

 

 

Mais tarde surge um robô humanóide chamado Ebo á Terra para visitar Ás e ver como ele estava, mas se portava muito mal e Ás foi forçado a destruí-lo, mas ele foi reconstruído novamente agora como um leal cachorro robô marrom, que tinha uma voz anasalada aborrecedora. Ele também voava e ajudava Ás em batalha. Quando Ás começava a ficar fatigado, Ebo levava sua mão ao seu nariz de onde retirava uma provisão de comida e atirava a comida pelo ar direto na boca de Ás, permitindo dessa maneira que o nosso herói se revigorar e vencesse a batalha, muito parecido com o Popeye que comia seu espinafre e ficava forte. O que todos estranhavam era o cachorro tirar comida pelo seu nariz, isso deixava muita gente meio enojada. Esta comida era desenvolvida pelo professor, que originalmente parecia uma bola de chiclete, uma referência a um chiclete lançado no mercado com o nome de Ace.

 

 

Ás do Espaço foi traduzido para o espanhol com o título de "El Ás del Espacio" e o nome do professor em espanhol virou "Dr. Escobillas" (Dr. Brushes nos Estados Unidos) devido ao seu cabelo com os lados enormes, um paródia evidentemente de Einstein. No continente americano a série foi vista nos Estados Unidos, Venezuela, Argentina, Paraguai e Brasil.

 

Vídeo

 

 

 

Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo

 

Fonte - Youtube

 

 

 

Música Tema

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.animenfo.com/index.php

http://br.geocities.com/cjmariano/main.htm

http://www.deagostiniedicola.it/frontend/archivio_articoli.asp?artcat=11

http://www.mofolandia.com.br/

http://www2.uol.com.br/ohayo/index_anime.shtml

http://sunblade.iespana.es/Sunblade.html

http://home.alphalink.com.au/~roglen/anime_tv_series.htm

 

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com