tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


Astro Boy - Tetsuwan Atom - Parte 1


 

 

Astroboy ou Astro Boy (Tetsuwan Atom) é um personagem originariamente criado como um desenho em quadrinhos japonês (mangá) por Osamu Tezuka, publicado em 23 volumes, a partir de abril de 1952 a março de 1968. Devido ao seu enorme sucesso acabou se convertendo num modelo de produção de anime japonês. O primeiro episódio da série animada foi apresentado pela primeira vez em 1963, sendo a primeira série de anime de 20 minutos de duração do Japão. 

 

Sua chegada nos Estados Unidos foi alvo de muita crítica pela rede NBC, que considerava o herói inumano, degradante com os animais e de péssimo gosto para ser apresentada às crianças, entretanto a série era tratava basicamente de robô criado a imagem humana. A rede não conseguiu convencer Tezuka a mudar o conteúdo da série e ainda teve de aturar mais uma reedição dos Comics de Astroboy em 1980.

 

 

Ainda em 1962, a MBS japonesa lançou um filme "live-action" compilando episódios dos mangás entre 1959 a 1960, que veio a ser produzida antes da série animada de televisão. A abertura continha uma sucessão em animação de aproximadamente um minuto em forma de animê e o restante do filme produzido em preto e branco. O filme inteiro tinha a duração de aproximadamente 1 hora e 15 minutos, utilizando efeitos especiais e "Scenography", técnica essa que podiam ser comparados, naquela época, com os filmes classe B norte-americanos.

 

Foto - Osamu Tezuka

 

Em 1963 surgiu o anime de Astroboy pela Mushi Productions e foi se tornou a primeira série regular de anime a ser exibida no Japão, em preto e branco e apresentada a partir de 1 de janeiro de 1963 a 31 de dezembro de 1966 pela TV Fuji, num total de 193 episódios. Nos Estados Unidos, a série foi apresentada como Astro Boy de 1963 até 1966 em syndication e pela NBC entre 1966 a 1978. Depois vieram as revisões nos anos 80, pela Tezuka Production, que cortou alguns episódios e foi exibida de 1 de outubro de 1980 a 23 de dezembro de 1981 pela TV Nippon, num total de 52 episódios, e nos Estados Unidos em Syndication e também pela WTGI, em 1986

 

 

Finalmente em 2003, em comemoração ao 40ª aniversário da obra de Tezuka, uma nova versão começou a ser produzida mesclando a animação tradicional, com as últimas técnicas de animação, colorida digitalmente e foi apresentada a partir de 6 de abril de 2004 a 28 de março de 2006 pela TV Fuji, num total de 50 episódios. Nos Estados Unidos foi apresentada pela WB Kid e Cartoon Network e também no Reino Unido pela BBC2 e CBBC, mais ou menos pela mesma época.

 

 

Também em 2005, um filme denominado "Astro Boy / Tetsuwan Atomu Visits the Person, IGZA 100.000 Light Years Away!", ou "Astro Boy vs IGZA" foi realizada com base na série de televisão de 2003, através da Tezuka Productions, distribuída pela Sarai Inc., lançada no Japão, na língua japonesa, em 28 de maio de 2005, com duração de 40 minutos. Este filme por enquanto, somente foi exibida no Japão e não foi planejada ou realizada em inglês. Existe ainda um curta-metragem intitulado "The Secret of Birth Atom", mostrado somente no Japão.

 

 

No Brasil, o anime dos anos 60 nunca chegou a ser exibido, mas foi apresentado nos anos 80, um outro anime chamado "O Menino Biônico", que foi inspirada em Astro Boy e criado pelo próprio Osamu Tezuka, no entanto, na década de 2000, o novo anime de Astro Boy foi exibida pela televisão a cabo Cartoon Network, Ulbra TV e Rede Brasil de Televisão e também pela Rede Globo, dentro da programação da TV Globinho. Também um mangá em 2007, foi lançada pela Panini Comics contendo 3 edições de uma releitura realizada por Akira Himekawa.

 

 

A história de Astroboy era ambientada num futuro, no ano 2030, quando num acidente automobilístico morre um garoto, filho de um engenheiro em robótica. Desconsolado com a perda do filho, ele constrói um pequeno robô a imagem e semelhança de seu filho, agregando a ele emoções humanas também e outros acessórios, tais como olhos que tinham habilidade de se converter em luzes muito poderosas.

 

 

Eles ajudavam em suas buscas, seus ouvidos eram capacitados para ampliar 100 vezes o som, seus braços tinham o poder de 8 cavalos de potência, suas pernas se convertiam em motores de propulsão que lhe dava a habilidade para voar e seus dedos se transformavam em poderosos lasers e metralhadoras.

 

 

Mas apesar disso tudo, o seu criador e pai não estava satisfeito, pois nunca seria um garoto real e muito menos seu filho e assim acabou vendendo a um circo de robôs, aonde recebeu o nome de Astroboy. Ali o pequeno robô era muito maltratado, mas por sorte acabou sendo resgatado por um cientista, que o adota e o leva ao instituto de ciência, onde se converte em seu guia e o treina para combater o crime e proteger a humanidade dos cientistas loucos, invasores do espaço e robôs gigantes. O cientista também armou Astroboy com vários mecanismos muito úteis e também criou para ele uma irmã que foi chamado de diferentes maneiras. Ela apesar de ser uma robô menina tinha a mesma força que Astroboy e o ajudava em muitas aventuras.

 

Vídeo

 

 

 

Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo

 

Fonte - Youtube

 

 

 

Música Tema

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   03    |   04    |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com