tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


As Novas Aventuras de Pinóquio - Kashi no ki Mokky


 

 

Pinóquio é um personagem de desenho criado por Carlo Collodi e editado como As Aventuras de Pinóquio num periódico entre 1882 a 1883, com os títulos de "Storia di um Burattino" e "Le Aventure di Pinocchio", ilustradas por Enrico Mazzanti. Em pouco tempo se converteu num clássico da literatura infantil e desde então tem sido utilizado em vários filmes e séries, entre eles um dos mais famosos e admiráveis que é o desenho animado produzido pela Disney em 1940.

 

 

Em 1972 surge um desenho animado japonês de Pinóquio chamado originalmente de "Kashi no Ki Mokku" e em inglês ficou conhecido como "Saban´s Adventures of Pinocchio". A série animada foi produzida pela Tatsunoko Productions e apresentado pela primeira vez em 1972 no Japão e depois também em diversos países. O título deste espetáculo também é conhecido em alguns países como "Mokku Woody the Oak Tree". Nos Estados Unidos foi apresentado todos os domingos pela HBO em 1992. No Brasil esta série foi exibida por diversas emissoras como a Rede Tupi, Rede Record, no SBT, dentro do Programa do Bozo e Show Maravilha, na Rede Globo dentro da TV Colosso e Sessão Aventura.

 

 

 

Esta versão japonesa de Pinóquio contra a história de um boneco de madeira extremamente crédulo, ingênuo, que é trazido a vida por uma fada azul mística. O Pinóquio desta série era mostrado com um personagem cheio de falhas de caráter que tinha que aprender a superar esses defeitos para ser merecedor de se tornar um humano. Algumas dessas falhas incluíam egoísmo, rudeza, insensibilidade, indolência, obstinação, sentir pena de si, estupidez, entre tantas outras.

 

 

 

A história começa com Gepeto, um velho e bondoso marceneiro, que vive solitariamente, que constrói um boneco de madeira pra lhe fazer companhia e lhe dá o nome de Pinóquio, sem perceber que havia apanhado um tronco de uma árvore mágica. Assim que o boneco fica pronto, uma fada azul mística dá vida ao boneco e faz uma promessa a ele, que se ele comportar de maneira digna e adequada, poderá se tornar um ser humano algum dia. Para lhe ajudar, a fada apresenta a ele o grilo Charly Falante, para indicar a ele os bons caminhos, mas Pinóquio faz questão de ignorá-lo e acaba se metendo com as más companhias, precisando mentir inclusive para Gepeto, mas a fada avisa-lhe que toda vez isso acontecer e mentir seu nariz irá crescer.

 

 

Pinóquio se mete em toda sorte de encrencas. Durante o quinto episódio, por exemplo, Pinóquio quase fica tentando a cometer um assassinato ao pensar em adquirir um coração de uma criança pensando que dessa forma poderá se tornar um menino real e no décimo episódio, Pinóquio é adotado por um nobre e se torna um Príncipe. Ao entrar em contato com a riqueza e os privilégios, se torna extremamente rude e agressivo com os criados, mostrando a todos arrogância e submetendo outros em perigos somente para sua própria diversão. 

 

 

Pinóquio é castigado severamente pela fada azul por estes atos egoístas, fazendo com que seu nariz se transforme numa pequena árvore. Pinóquio é expulso nu na selva pelo seu pai adotivo. O episódio termina com Pinóquio lamentando amargamente rastejando nu e com frio. O episódio mostra as seqüelas dos seus atos e Pinóquio acaba se tornando uma pequena árvore com raízes profundas fixadas na terra, não podendo se mover, mas ele é achado eventualmente por um cortador de madeira, que o vende como uma árvore que canta.

 

 

Ao longo de toda a série Pinóquio, em parte devido a sua própria delinqüência e desobediência repetitiva, passa a sofrer todo tipo de provações e sofrimentos e é atormentado continuamente, perseguido, tiranizado, humilhado, enganado, ridicularizado e sujeito a todos os desagravos e tratamento do seres sub-humanos e assim vai aprendendo a se tornar mais gentil e bondoso.

 

 

No episódio final a fada finalmente realiza o seu grande desejo e transforma Pinóquio num ser humano. O desenho de Tatsunoto era extremamente dramático, enfatizando o sofrimento do boneco, mas isso é típico da cultura oriental, especialmente à japonesa, onde os escritores e roteiros são mestres no "dramalhão" e conseguem fazer chorar até o mais insensível dos homens. Isso não acontece apenas com esse desenho , mas com a maioria dos melodramas japoneses, seja na literatura, teatro ou cinema.

 

 

Todas as cenas dos episódios acontece numa região alpina muito bonita durante o século XIX, com temas místicos que incluem criaturas como vampiros, fadas, bruxas e sereias, animais falando, sem mencionar um boneco vivo. O tema de abertura "Kashi no ki Mokku" (Um carvalho chamado Mokku) é cantando por Kumiko Onoki e o tema de encerramento "Boku wa kanashi ki-no ningyo" (Eu sou um boneco muito triste) por Moon Drops.

 

Vídeo

 

 

 

Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo

 

Fonte - Youtube

 

 

Música Tema

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://pt.wikipedia.org/wii/Kashinoki_Mokku

http://www.infantv.com.br/pinoquio.htm

http://es.wikipedia.org/wiki/Pinocho

http://www.imdb.com/title/tt0352068/

http://en.wikipedia.org/wiki/Saban%C2%B4s_Adventures_of_Pinocchio

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?-id=1408

 

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com