tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


As Aventuras de Robin Hood - The Advs of Robin Hood - Parte 1


 

 

 As Aventuras de Robin Hood foi uma série totalmente feita na Inglaterra pelo produtor e diretor norte-americano Hanna Weinstein, com direção de David Reed e Ralph Smart e escrita entre outros por Ralph Smart, Leon Griffths, Louis Marks, Ernest Borneman e com tema musical de Dick James. 

 

 

A série teve 147 episódios com aproximadamente 26 minutos de duração cada, produzida pela produtora Sapphire Films Production, Yeoman Filmes Ltd. para Incorporatec Television Company (ITC) entre 1955 a 1959 e foi uma das séries pioneiras a conseguir entrar nos Estados Unidos nos anos 50 e conquistando grande sucesso e servindo até de referência a muitos filmes e série norte-americanos.

 

 

A vinda de muitos norte-americanos a Inglaterra a procura de trabalho, por estarem dentro da lista negra do "Marcatismo", fez com que a indústria cinematográfica inglesa absorvesse grande parte desse contingente de escritores, diretores, atores, técnicos e com isso passasse a desempenhar um papel importante dentro do cenário hollywoodiano, já que muitos filmes, que não podiam ser produzidos nos Estados Unidos provinham especialmente da Inglaterra e de outras partes da Europa.

 

 

As Aventuras de Robin Hood foi uma das primeiras produções da ITP, mais tarde tornou-se a ITV. A série começou a ser produzido na Inglaterra por uma televisão independente nos finais de semana, iniciando no dia 25 de setembro de 1955, quando a ITV existia ainda somente em Londres.

 

 

A série foi feita em 35mm, em preto e branco, e a maioria das ações foram filmadas no estúdio da Nettlefold Studios, perto de Walton-on-Thames, um local onde foram produzidos vários sucessos do cinema. Com a crescente popularidade da televisão, muitas audiências do cinema migraram para a pequena tela.

 

 

Uma das aquisições importantes do estúdio foi a contratação de Hannah Weinstein, um refugiado político norte-americano, assim como muitos escritores da série como Anel Lardner Jr., que tiveram que sair dos Estados Unidos pois estavam na lista negra norte-americana.

 

 

Hannah apesar de um orçamento bem baixo conseguiu fazer uma produção primorosa, rebuscada, com muita qualidade técnica, uma boa escolha de atores, cortes impecáveis, luzes e sombras apropriadas, servindo até como modelo para muitos seriados nos Estados Unidos. Atualmente diversos episódios desta série já se encontram em domínio público.

 

Vídeo

 

 

 

Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo

 

Fonte - Youtube

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07  |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com