tvsinopse.

kinghost.net

 







 


As Aventuras de Gulliver - The Adventures of Gulliver


 

 

The Adventures of Gulliver era um desenho animado de TV baseado num livro de 1726, do escritor Jonathan Swift que escreveu um romance satírico chamado de As Aventuras de Gulliver (Gulliver´s Travels), divididos em 4 partes, onde ele narrava as aventuras de um jovem chamado Gulliver, quando o navio em que ele estava se naufraga e ele é levado arrastado para uma ilha chamada de Lilliput, onde os habitantes eram extremamente pequenos e viviam em constantes guerras por diversas futilidades.

 

 

Numa segunda parte, Gulliver conhece Brobdingnag, uma terra de gigantes, onde todos eram gananciosos. Na terceira parte faz uma descrição dos lugares que Gulliver passou e em sua última viagem mostra Gulliver se encontrando com os Houyhnhm, uma raça de cavalos inteligentes, que temiam os Yahoo, uma raça imperfeita humanos e por fim o regresso de Gulliver a Inglaterra para ensinar todas as virtudes que aprendeu em suas viagens.

 

 

O autor Jonathan Swift utilizou seu romance para demonstrar a realidade inglesa e francesa daquela época, bem como satirizar os aristocratas ingleses e criticar a Royal Society, uma administração inglesa na Irlanda e a imortalidade. Seu romance se tornou famoso no mundo inteiro e deu origem a muitas canções, inspirou outras obras literárias e até filmes, novelas e desenhos animados, na era moderna.

 

 

Em 1939, surgiu um desenho animado, em Technicolor, chamado "Gulliver´s Travels" (As Viagens de Gulliver), dirigido por Dave Fleischer e produzido por Max Fleischer para Fleischer Studios. O filme foi lançado durante a temporada de férias de 1939 pela Paramount Pictures, como uma resposta ao grande sucesso de Walt Disney, Branca de Neve e os Setes Anões (Snow White and the Seven Dwarfs).

 

 

Gulliver também foi o décimo filme animado, inicialmente produzido pela American Studio para a Walt Disney Productions. A história era baseada nas aventuras de Gulliver a Lilliputian, descritas no romance de Jonathan Swift, no século XVIII.

 

 

Finalmente, no fim da década de 60, a Hanna-Barbera Productions, criou um desenho animado baseado no romance "Gulliver´s Travels", apresentado originalmente nas manhãs de sábado pela rede de televisão ABC, nos Estados Unidos, entre 14 de setembro de 1968 a 5 de setembro de 1970. Depois, os 17 episódios produzidos, foram reapresentados em syndicated como parte do programa The Banana Splits and Friends Show, juntamente como "Os Cavaleiros da Arábia", "Os Três Mosqueteiros" e "Micro Aventuras", na década de 70.

 

 

As aventuras mostravam Gary Gulliver procurando seu pai, juntamente com seu cachorro chamado Tagg, após um naufrágio perto de uma ilha desconhecida. Lá chegando Gulliver encontra um reino chamado de Lilliput, habitados por pessoas com somente alguns centímetros de altura. Assim que Gulliver e Tagg chegam a ilha, eles são capturados pelos lilliputianos, mas aos poucos Gulliver consegue demonstrar suas verdadeiras intenções à esse povo e assim acabam por se tornar grandes amigos.

 

 

Com a ajuda dos lilliputianos, Gulliver continua a procura do paradeiro de seu pai, através de um mapa que seu pai deu a ele anteriormente a viagem e onde mostrava um tesouro enterrado. Devido a esse tesouro, Gulliver também é perseguido por um malvado Capitão Leech, que passa o tempo todo querendo roubar o mapa de Gulliver. Nestas aventuras se destacam outros personagens como a pequena lilliput chamada Flitácia, uma pequena loirinha que dá uma atenção especial a Gulliver, assim como um lilliput muito pessimista chamado Soturno e também o rei Pomp, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

Música Tema

 

 

Vídeo

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net