tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Amazing Stories - Parte 1


 

 

Amazing Stories foi uma série de televisão de antologia, criado por Steven Spielberg, apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 29 de setembro de 1985 a 10 de abril de 1987, num total de 45 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em duas temporadas e no Brasil através da Rede Globo.

 

 

Dois episódios, porém, tiveram a duração de 60 minutos: “The Mission” e “Go to the Head of the Class”. O espetáculo tinha um formato muito semelhante a uma outra série famosa “The Twilight Zone” (Além da Imaginação), com a participação de diversos atores célebres, tais como Dan Aykroyd e Danny DeVito, entre outros e também com diversos diretores famosos como Clint Eastwood, Martin Scorcese, Joe Dante, Irvin Keshner e Robert Zemeckis.

 

 

O programa recebeu esse nome como uma homenagem de Spielberg às histórias em publicações de ficção de outrora muito famosas. O seriado não conseguiu ter uma boa aceitação por parte do público e segundo alguns analistas isto se deveu a fato do espetáculo apresentar histórias diversas, algumas com humor, outras voltadas para suspense e até mesmo para dramas.

 

 

Essa indefinição é apontada por muito críticos como a causa principal do seu insucesso, apesar de durar duas temporadas. Outros, no entanto, afirmam que foi por causa do custo da produção, pois esta série foi considerada na época como uma das mais dispendiosas.

 

 

Para o tema musical da série foram também convidados vários compositores de renome como John Williams, James Horner, Jerry Goldsmith, Bruce Broughton e Alan Silvestri. A série recebeu cerca de 12 indicações ao Emmy Award, recebeu cinco, mas a rede não renovou o contrato após a segunda temporada. Em março de 2008, a primeira temporada foi lançada em DVD para o mercado brasileiro, através da Universal.

 

Vídeo

 

 

Amazing Stories - 1/2

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net