tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


Archie Bunkers Place - All in the Family -Tudo em Família


 

 

A série All in the Family estreou em 12 de janeiro de 1971, pela rede CBS, nos Estados Unidos e permaneceu até 8 de abril de 1979, quando passou a se chamar Archie Bunker´s Place por mais quatro anos. Alguns personagens saíram, outras entraram, algumas situações mudaram, mas o enredo permanecia basicamente o mesmo e finalmente em 1983, a série foi encerrada, tendo produzido 306 episódios, contando as duas séries juntas. Ela foi produzida por Nornan Lear, baseando-se num outro seriado britânico chamado "Till Death US Part", apresentado pela BBC.

 

 

All in the family tornou-se um programa muito popular nos Estados Unidos, ficando quase sempre em primeiro lugar de audiência por muito tempo, entrando até para a lista dos melhores programas de televisão de todos os tempos, pela Revista TV Guide e também apontou Archie Bunker como um dos melhores personagens de todos os tempos. Esta série não ficou muito conhecida do grande público no Brasil, porém muitos autores afirmam que ela serviu de modelo para que Rede Globo desenvolvesse o projeto original de "A Grande Família". 

 

 

 

All in the Family foi um dos primeiros programas de televisão a usar palavras como "fag" (bicha) dirigindo-se a homossexuais e "nigger" (preto) quando geralmente negros faziam participações no seriado, o que provocou muitas discussões, pois muitos conservadores não aceitavam aquele tipo de linguajar na televisão.

 

 

 

Mas por outro lado outros achavam que essas palavras refletiam muito bem a realidade e refletia bem a estupidez de Archie, que por diversas vezes perdia a cabeça nas discussões devido a sua própria estupidez e o uso de tal linguajar serviam para mostrar aos espectadores em geral, o quanto um sujeito pode ser ignorante e estúpido.

 

 

A história girava em torno da Rua Houser, 704, Corona, Queens, Nova York, residência da família Bunker. O chefe da família era Archie Bunker, um trabalhador hiper ignorante, teimoso, ultra-conservador, às vezes sem educação, um republicano convicto, vagamente racista. Enfim, um homem assustado por assistir ao desmoronar de uma certa tradição, de um modo de vida, varrido pela modernidade da ascensão social dos negros, da predominância crescente dos judeus na engrenagem do poder político e econômico, da liberdade sexual e que gostava de dar opiniões descaradas e francas sobre tudo.

 

 

 

Embora Archie seja caracterizado como um típico preconceituoso, a série "permite-lhe" ter tiradas que hoje em dia seriam impossíveis de ver na televisão ou cinema, como: "O homem é superior à mulher, está na Bíblia. Deus fez o homem à sua imagem. Depois, de uma costela sua fez a mulher - produto de segunda".

 

 

Na casa de Archie (Carroll O'Connor) viviam sua esposa Edith (Jean Stapleton), uma senhora honesta, correta ao extremo, não era muito inteligente, mas era simpática e razoável. Sua filha Glória (Sally Struthers), a filha única de Archie, desempregada e ultra-liberal, que é casado com um polonês chamado Mike Stivic (Rob Reiner), que Archie apelidara de “The Meathead” (algo parecido com "cabeça oca"), devido as suas idéias liberais.

 

 

 Quando a discussão começava, sua mulher Glória sempre tinha de mediar a discussão para acalmar um pouco os nervos. Archie era virtualmente contra qualquer grupo minoritário como negros, porto-riquenhos, chineses ou qualquer outro grupo racial ou de qualquer religião que fosse a dele. Ele acreditava que todas as coisas negativas provinha dos estereótipos raciais e étnicos.  

 

 

Archie era empregado da Prendergast Tool & Die Company e era obrigado a trabalhar misturado a diversos grupos de pessoas, de varias raças, o que deixava ele maluco. Seus vizinhos eram negros, os Jeffersons. Louise Jefferson (Isabel Sanford) era uma das melhores e íntimas amigas de Edith, mulher de Archie.

 

 

O marido de Louise, George Jefferson (Sherman Hemsley) dirigia uma pequena loja de lavagem a seco. Seu filho Lionel (Mike Evans) era um amigo íntimo de Mike, e gostava de vir a casas dos Bunkers para discordar sobre os preconceitos de Archie, juntamente com o irmão de George, Henry Jefferson (Mel Stewart). Em 1975 os Jeffersons, mudaram para Manhattan e passaram a ter seu próprio seriado.

 

 

Gloria, filha de Archie, ficou grávida e em dezembro de 1975, nascia o bebê Joey (Cory M Miller). Os Lorenzos, um casal de italianos, tinha mudado para a casa vizinha. Frank Lorenzo (Vincent Gardenia) amava limpar e cozinhar enquanto sua esposa Irene (Betty Garrett) fazia qualquer coisa quase que mecanicamente.

 

 

 Em 1977 Archie largou o seu emprego e junto com Harry Snowden (Jason Wingreen), um garçon de bar, comprou o Bar Kelsey. Em 1978, Mike, Glória e o pequeno Joey se mudam para Califórnia e assim deixam a série. Archie e Edith passam a morar junto com a pequena Stéphanie Mills (Danielle Brisebois), uma sobrinha abandonada pelos seus pais. 

 

 

Foram acrescentados novos personagens ao bar e Archie ganhou um novo sócio judeu chamado Murray Klein (Martin Balsan), e o nome da série foi mudado para "Archie Bunker's Place". Em 1980 morre Edith, a esposa de Archie, e ele contrata uma empregada negra chamada Ellen Canby (Barbara Meek), para ajudar a cuidar de Stéphanie.

 

 

Em 1981, seu sócio Murray deixa a série, Archie fica com problemas financeiros e vai procurar ajuda com o gerente Gary Rabinowitz (Barry Gordon). O envolvimento de Gary era estritamente comercial, mas ele estava saindo com uma sobrinha de Archie, de 18 anos, chamada Billie Bunker (Denise Miller) que entrou na série no começo desta nova temporada.

 

 

Esta série não só mudou o curso da comédia na televisão, trazendo um senso da dura realidade de uma maneira que nunca havia sido mostrado antes, mas também abriu as portas para as discussões como preconceito, racismo, religião, estupro, câncer de mama, impotência sexual e outras coisas que até então não eram mostradas pela televisão, principalmente nas comédias.

 

Vídeo

 

 

 

Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo

 

Fonte - Youtube

 

 

Fotos

 

 

Elenco - All in the Family

 

Carroll O'Connor como Archie Bunker

 Jean Stapleton como Edith Bunker

Sally Struthers como Gloria Bunker Stivic

Rob Reiner como Mike Stivic

Liz Torres como Teresa Betancourt

Danielle Brisebois como Stephanie Mills

Jason Wingreen como Harry Snowden

 

 

Elenco - Archie Bunker´s Place

 

Carroll O'Connor como Archie Bunker

 Danielle Brisebois como Stephanie Mills

Anne Meara como Veronica Rooney

Martin Balsam como Murray Klein

Abraham Alvarez como Jose

Jean Stapleton como Edith Bunker

Barbara Meek como Ellen Canby

Denise Miller como Billie Bunker

Barry Gordon como Gary Rabinowitz

Bill Quinn como Mr. Van Ranseleer

Jason Wingreen como Harry Snowden

Joe Rosario como Raoul

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.timstvshowcase.com/aif.html

http://www.museum.tv/archives/etv/A/htmlA/allinthefa/allinthefa.htm

http://www.answers.com/topic/all-in-the-family

http://www.akronsymphony.org/concerts/familySeries.asp

http://www.rvccarts.org/07Events/Family.htm

http://hiddentreasures.wordpress.com/tag/family-series/

http://www.allinthefamilysit.com/literature.shtml

http://www.geocities.com/TelevisionCity/Set/8663

http://www.tvparty.com/family.html

http://www.cinerhama.com/tvpage/seventies/allfamily.html

http://www.sitcomsoline.com/allinfamily.html

http://www.allinthefamilysit.com/

 

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com