A História de Superman - Parte 8/8


 

Christopher Reeve

 

 

Christopher Reeve, filho de um professor e escritor e de uma jornalista, nasceu no dia 25 de setembro de 1952. Em 1974 inicia sua carreira profissional trabalhando em uma telenovela chamada "Love of Live" e em 1976 estréia na Broadway em "A Matter of Gravity" ao lado de Katherine Hepburn. Nesse mesmo ano faz uma pequena participação em "Gray Lady Down".

 

 

Em 1978, o quase desconhecido Reeve, se torna famoso ao ser escolhido e interpretar a versão cinematográfica de Superman. No total foram 4 filmes como Superman. Além desses filmes, participou de sete peças teatrais entre 1988 e 1995.

 

 

Christopher Reeve era um forte ativista político, um Democrata liberal convicto, um excelente pianista e gostava de compor músicas clássicas. Foi um grande desportista e também era amante da aviação, além de excelente marinheiro e gostava muito de mergulho e sky. Nos anos 90 adquire paixão pela equitação.

 

 

Em maio de 1995, Reeve sofre uma queda de cavalo durante um concurso hípico, que o deixa paralisado do pescoço para baixo, mas continuou suas atividades ligadas ao cinema e chegou até a participar de um telefilme chamado "A step toward tomorrow", além emprestar sua voz a documentários e desenvolver diversos outros trabalhos para o cinema. Morreu em 10 de outubro de 2004 com 52 anos de idade.

 

 

 


 

Retornar

 


 

 


Todas as fotos desta página foram utilizadas somente para ilustrar o texto,

as mesmas pertencem aos seus legítimos proprietários, por direito.

Osamu Nakagawa - edição e redação

© tvsinopse.kinghost.net