Batman - Personagem - Charada - Parte 2


 

O Charada - 1976

 

Nos gibis Charada era um personagem secundário. Somente depois da série de televisão, o vilão tornou-se extremamente popular e partir de então o personagem passou a ser encarada com mais interesse pelos comics.

O Charada - 1979 - Challenge of the Superfriends

 

O que diferencia dos demais inimigos de Batman é porque não é um vilão que não gosta de usar da violência física, ainda que tenha qualidades para isso.

 

O Charada - 1982

 

As vezes porta algum tipo de arma como pequenos explosivos em forma de passarinho, carrega um bastão em forma de interrogação que pode lançar raios, dardos e às vezes leva um pequeno detonador para acionar os explosivos a distância.

 

O Charada em 1994 em Batman The Animated Series

 

Charada não mata somente suas vítimas, entrega-lhes desafios intelectuais, enigmas, que deixam-na entre a vida e a morte, onde somente eles mesmos podem safar-se. 

 

O Charada - 1995

É um dos poucos vilões que conhecem a verdadeira identidade de Batman, mas não conta nada a ninguém, mas de vez em quando seqüestra a noiva de Bruce Wayne, ataca sua mansão ou atrai Batman em emboscadas mortais.

 

O Charada - 1997

Charada também pode ser encontrado por vários nomes como Edward Nigma ou E.nigma. Seu verdadeiro nome é Edward Nashton. Em algumas traduções do comics pode ser encontrado como A Esfinge, pois o ser mitológico que perguntava enigmas ao viajantes.

 

 

Em 1995, o Charada aparece no cinema, interpretado por Jim Carrey, juntamente com Val Kilmer como Batman em Batman Forever.

 


 

Retornar

 


 

 


Todas as fotos desta página foram utilizadas somente para ilustrar o texto,

as mesmas pertencem aos seus legítimos proprietários, por direito.

Osamu Nakagawa - edição e redação

© tvsinopse.kinghost.net