Batman - Personagem - Senhor Gelo - Senhor Gelado - Senhor Frio - 1


 

Senhor Gelo - 1959

 

Senhor Gelo é um personagem fictício da DC Comics, inimigo de Batman e sua primeira aparição foi em Batman#121, em 1959. A obcessão do Senhor Frio com o gelo tem que ver com a sua tragédia pessoal, por isso seus crimes tem a intenção de converter o mundo frio. 

 

Senhor Gelo - 1969

 

Originalmente era chamado de Senhor Zero (Mr. Zero), depois foi renomeado como Senhor Gelo (Mr. Freeze) ao ficar popular com a série de televisão nos anos 60, quando o personagem apareceu no seriado de televisão Batman (1966-68) e foi interpretado por três atores, em capítulos diferentes e no Brasil recebeu três nomes diferentes: Senhor Gelo (George Sanders), Senhor Gelado (Otto Preminger) e Senhor Frio (Eli Wallach). Como a maioria dos vilões de Batman, Senhor Gelo planejava seus crimes com um tema específico, em seu caso com gelo e frio. 

 

Otto Preminger - Senhor Gelado 1967

Senhor Gelo tinha um problema não muito usual que não permitia-lhe resistir a temperaturas acima de zero grau, por isso mantinha sempre seu ambiente na temperatura muito baixa, usava armas e equipamentos especiais.

 


 

George Sanders como Senhor Gelo

 

 

George Sanders foi o vilão Senhor Gelo na série de televisão Batman (1966-68), apareceu nos episódios "Instant Freeze" / "Rats Like Cheese", escrito por Max Hodge, dirigido por por Robert Butler, juntamente com Shelby Grant como Princesa Sandra, Troy Melton como Chill e Guy Way como Nippy.

 

George Sanders - Senhor Gelo 1966

Estes capítulos mostravam Batman e Robin tentando acabar com os planos do Senhor Gelo de roubar um famoso diamante usando uma arma congelante mortal. O personagem foi baseado em "The Ice Crimes of Mr. Zero" do DC Comics Batman #121, de fevereiro de 1959, desenvolvido por Dave Wood. Mr. Freeze foi mudado para Senhor Gelo no seriado da televisão, assim como sua personalidade que seguiam a mesma linha cômica do espetáculo.

 

George Sanders

 

 

George Sander nasceu em St. Petersburg, Russia, em 1917. Fez seu primeiro filme em 1934, na Inglaterra, "Lloyd´s of London" (1936), "Rebecca" (1940), "Samson and Delilah" (1949), e muito outros. Na televisão teve seu próprio show chamado George Sanders Mystery Theatre. Entre 1940 a 1949 esteve casado com a atriz Zsa Zsa Gabor, depois casou-se com a atriz Benita Hume em 1959. Em 1972, suicidou-se na Espanha.


 

Otto Preminger como Senhor Gelado

 

  

Otto Preminger - Senhor Gelado 1967

 

Otto Preminger foi o segundo ator a interpretar o vilão Mr. Freeze, que no Brasil recebeu o nome de Senhor Gelado, na série de televisão Batman (1966-68). Apareceu na segunda temporada nos capítulos "Green Ice" / "Deep Freeze", escrito por Max Hodge, dirigido por George Waggner, juntamente com Dee Hartford como Miss Iceland, Nicky Blair, Ken Dibbs e Byron Keith como Prefeito Linseed.

 

Otto Preminger - Senhor Gelado 1967

 

Nestes capítulos Senhor Gelado seqüestra a Miss Iceland, congela o Comissário Gordon e o Chefe O´Hara e também tenta transformar Batman e Robin num picolé. Segundo contam, Otto Preminger deu muito trabalho para fazer o Senhor Gelo, resmungava de tudo e só teria aceitado fazer o papel apenas para deixar seu neto feliz e também por estar devendo $11,000 para o Grêmio dos Atores de Cinema (Screen Actor´s Guild).

 

Otto Preminger

 

 

Otto Ludwing Preminger nasceu em 5 de dezembro de 1906 em Viena, Áustria. Dirigiu seu primeiro filme pela 20th Century Fox na própria Áustria. Na década de 50 veio para Hollywood e trabalhou como diretor em vários filmes. Foi indicado duas vezes ao Oscar. Na televisão participou como ator em Batman (1966-68). Do seu relacionamento extra-conjungal com Gypsy Rose Lee nasceu um filho, Erik Lee Preminger. Otto morreu em 1986, aos 79 anos, de câncer e de Mal de Alzheimer.


 

Eli Wallach como Senhor Frio

 

  

Eli Wallach - Senhor Frio 1967

 

Eli Wallach foi o terceiro ator a interpretar Mr. Freeze, que no Brasil recebeu o nome de Senhor Frio, no fim da segunda temporada da série de televisão Batman (1966-68). Apareceu nos episódios "Ice Spy" / "The Duo Defy", escrito por Charles Hoffman, dirigido por Oscar Rudolph, juntamente com Leslie Parrish como Glacia Glaze e Elisha Cook como prof. Isaacson.

 

 

Desta vez o Senhor Gelo seqüestra o Professor Isaccson para obter uma fórmula de um gelo instantâneo para tornar Gothan glacial. Enquanto isso Batman e Robin descobre a conexão entre Senhor Gelo e a patinadora de gelo Glacia Glaze (Leslie Parrish) e passa a investigar e acaba sendo aprisionado pelo Senhor Gelo dentro de um gabinete que contém um vaporizador de temperatura abaixo de zero. É claro que eles escapam e acabam prendendo o Senhor Gelo.]

 

Eli Wallach

 

 

Eli Wallach (Eli Herschel Wallach) nasceu em 7 de dezembro de 1915, Brooklin, Nova Iorque, EUA, estudou na The University of Texas at Austin. Na Segunda Guerra Mundial trabalhou num hospital militar. Fez sua estréia no cinema em 1945 e em 1951 recebeu o prêmio Tony Award por sua perfomance em The Rose Tatto. Trabalhou em diversos filmes e também fez televisão. Foi casado com a atriz Anne Jackson com quem teve três filhos: Peter, Katherine e Roberta. Em 2005 foi o narrador em The Easter Egg Adventure e em 2006 participou do filme The Holiday.

 


 

Próximo

 


 

 


Todas as fotos desta página foram utilizadas somente para ilustrar o texto,

as mesmas pertencem aos seus legítimos proprietários, por direito.

Osamu Nakagawa - edição e redação

© tvsinopse.kinghost.net