Batman - Personagem - Rei Tut


 

 

O Rei Tut era na realidade William Omoha MacElroy, um professor altamente considerado de Egiptologia da Universidade de Yale. Até a pouco tempo atrás ele era um homem com uma vida normal, até que um dia uma pedra caiu sobre sua cabeça, despertando assim uma outra face sinistra de sua personalidade. Depois da batida da pedra ele começou a acreditar ser a reencarnação do Rei Tut e Gotham City a antiga cidade egípcia de Thebas. A partir de então passou a reivindicar Ghotam, ou Thebas, como sendo sua propriedade.

 

 

Seu esconderijo era todo ele enfeitado com artefatos egípcios, inclusive ele e seus capangas que se vestiam com fantasias egípcias antigas. Ele era um vilão bastante emocional, ora ria, ora se enfurecia e também tinha suas horas de tristezas. Ele investia todo seu tempo e esforço para conquistar Gotham e destruir a dupla dinâmica e freqüentemente soltava gritos quando as coisas vinham a sua mente. Quando ele é atingido na cabeça ele desperta como professor, um cidadão cumpridor de seus deveres.

 

 

Capítulos:

 

Victor Buono foi o vilão Rei Tut na série de televisão Batman (1966-68). Ao todo Victor participou de 8 capítulos da série:

 

The Curse of Tut / The Pharoah´s a Rut

 The Spell of Tut / Tut´s Cases is Shut

 King Tut´s Coup / Batman´s Waterloo

 The Unkindest Tut of All

 I´ll be a Mummy´s Uncle

 


 

Victor Buono

 

Victor Buono nasceu em 3 de fevereiro de 1938, iniciou sua carreira de ator em 1956. Trabalhou no cinema e fez muito seriados na televisão.

 

Em 1962 fez o papel de um alcoólatra em Edwin Flagg em "What Ever Happened to Baby Jane?" chegando a ganhar um Oscar por este trabalho. Bueno morreu em 1 de janeiro de 1982, muito jovem ainda, aos 44 anos devido ao seu problema de peso e suas conseqüências.

 

 


 

 


Todas as fotos desta página foram utilizadas somente para ilustrar o texto,

as mesmas pertencem aos seus legítimos proprietários, por direito.

Osamu Nakagawa - edição e redação

© tvsinopse.kinghost.net