Adam West - Ator


 

 

Adam West nasceu como William West Anderson, no dia 19 de setembro de 1928 em Walla Walla, Washington, EUA. Estudou em Lakeside School em Seatle e graduou-se em Whitman College em Walla Walla. Trabalhou como Disc Jockey, motorista de caminhão e cowboy. Eventualmente fazia show no Hawaii com The Kini Popo Show.

 

 

Nos anos 60 foi um dos convidados para interpretar Batman e Bruce Wayne na série de televisão Batman (1966-1968).  Adam West acabou ficando com o papel e a partir de 1966 passou a ser conhecido mundialmente ao interpretar Batman. Apesar da série dirigida para um público infantil, também era assistida por muitos adultos, pois tinha no seus argumentos um sutil toque de sátira que eles gostavam. Antes disso já tinha trabalhado em "Voodoo Island" (1957), "Ghost of the China Sea" (1958), "The Young Philadelphians" (1959) entre outros.

 

 

Na década de 70 e 80 em alguns filmes como Happy Hooker Goes to Hollywood e em 1979 retornou em Legends of the Superheroes e emprestou sua voz para vários desenhos animados como Super Friends. Em 1990 apareceu em The Size of Watermelons e Drop Dead Gorgeous. Em 2003 voltou novamente com Burt Ward em Return to the Batcave: The Misadventures of Adam and Burt.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos