Alice Ghostley - Atriz


 

 

Alice Ghostley nasceu em Eve, Missouri, em 1926, mas passou grande parte de sua infância em Arkansas e Oklahoma. Quando morava numa pequena cidade de Oklahoma, seu professor da escola secundária a incentivou seguir a carreira teatral. Graduou-se na University of Oklahoma em arte dramática. Aos dezessete anos decidiu ser uma estrela como Rubi Keeler e então pensou que a cidade grande era o local ideal para iniciar sua carreira.

 

 

Inspirado num primo que trabalhava em um número de corda bamba para o Ringling Bros. e Barnum Circus, formou uma dupla juntamente com a irmã e começou a se apresentar com o show The Ghostley Sisters (As Irmãs Ghostley). Como possuía um dom natural para cantar, resolveu ir para Nova Iorque porque era lá que estavam acontecendo os grandes musicais na ocasião. Passou por grandes dificuldades de trabalho e durante algum tempo nada aconteceu. Para se manter, Alice trabalhou em um restaurante, uma fábrica de cosméticos, uma agência de detetive entre outras coisas.

 

 

Com a ajuda  do ator/compositor/letrista G.Wood, Alice conseguiu integrar o elenco da peça New Faces of 1952 onde trabalhou com Paul Lynde. Atuou também em  The Sign in Sidney Brustein´s Windows, na Broadway, chegando a ganhar um Tony Award como Melhor Atriz e o Saturday Review Award como a Melhor Performance de 1964/5. Ela também recebeu uma indicação ao Tony Award por The Beauty Part de S.Z.Perelman. Depois atuou em Annie e Nunsense.

 

Alice Ghostley - William Daniels - Joseph Perry em Captain Nice

 

Participou de filmes como To Kill a Mockingbird (1962), The Flim Flam Man (1967), The Graduate (A Primeira Noite de um Homem de 1967, com Marion Lorne, a Tia Clara, de A Feiticeira), Viva Max (1969), Gator (1976), Rabbit Test (com Paul Lynde em 1978) e Grease (1978).

 

Alice Ghostley como Bernice Clifton em Designing Women 

 

Na televisão, ganhou um Emmy atuando como Bernice Clifton em Designing Women. Também podem ser lembrado por participações na televisão em Twelfth Night, The Jackie Gleason Show, The Jonathan Winter Show (1967 a 1969) e em Captain Nice (1966 a 1967).

 

Alice Ghostley em foto recente

 

Alice Ghostley estava casada com o ator italiano Felice Orlandi e morava em Studio City na Califórnia. Felice faleceu vítima de câncer em 21 de maio de 2003 e Alice morreu no dia 21 de setembro de 2007, aos 81 anos, de câncer no colón.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos