Andy Williams - Cantor - Apresentador


 

 

Andy Williams nasceu como Howard Andrew Williams no dia 3 de dezembro de 1927, em Iowa, Estados Unidos e se tornou um dos cantores mais populares norte-americanos chegando a ganhar um recorde de 18 discos de Ouro, 3 de platina e 2 álbuns certificados. Começou cantando no coro da igreja presbiteriana local, juntamente com seus três irmãos e mais tarde formou um quarteto com eles chamado Williams Brothers e participaram em 1944 do programa de Bing Crosby.

 

 

Iniciou uma carreira solo em 1952 e passou a participar regularmente do programa "Steve Allen´s Tonight Show" em 1955, o que o levou a assinar um contrato com a Cadence Records e nunca mais parou de cantar, gravar e fazer sucesso. Depois do encerramento de seus programas de televisão continuou se apresentando como cantor e por volta de 1990, abriu seu próprio teatro em Missouri chamado Andy Williams Moon River Theater. Ele continuou a fazer de 8 a 12 espetáculo por semana, mais as programações de Natal e nessa época fazia viagens ocasionais para a Europa e ao Japão.

 

 

Casou com Claudine Longet em 1961, tiveram três filhos e se separam em 1969. Casou-se pela segunda vez em 1991 com Debbie Haas. Atualmente moram em Branson, Missouri e La Quinta, na Califórnia, numa casa de arquitetura notável pela sua arte moderna. Williams é golfista ávido e está na casa dos seus oitenta anos.

 

Vídeo

Antonio Carlos Jobim e Andy William - Garota de Ipanema

 

Retornar/Artigos