Ann Sheridan - Atriz


 

 

Ann Sheridan nasceu como Clara Lou Sheridan, no dia 21 de fevereiro de 1915, em Denton, Texas, EUA, e iniciou sua carreira no filme Wagon Wheels, em 1934, após ganhar um concurso de beleza. Quatro anos mais tarde, em 1938, passou a adotar o nome artístico como Ann Sheridan quando assinou um contrato com a Warner Brothers e a partir do filme Angels with Dirty Faces, tornou-se uma das mais glamurosas estrelas de Hollywood e realizou diversos filmes. Casou-se quatro vezes, mas não teve filhos.

 

 

 

 O último papel interpretado por Ann Sheridan aconteceu no seriado de televisão Pistols ´n´ Petticoats e faleceu logo depois em 21 de janeiro de 1967, quase dois meses depois do encerramento do espetáculo pela CBS. Sheridan participou de 21 episódios desse último espetáculo e pouco tempo depois de sua morte, em 1967, a Universal Pictures utilizou vários episódios desta série como “archive footage” para um filme que foi denominado de “The Far Out West”.

 

 

Era uma fumante inveterada e morreu de um câncer no esôfago e no fígado, aos 52 anos de idade e suas cinzas cremadas estão depositadas no Hollywood Cemetery. Por sua contribuição para a indústria do entretenimento, o nome de Ann Sheridan consta da Hollywood Walk of Fame em 7024 Hollywood Boulevard.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos