tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Os Brasas - Conjunto de Jovem Guarda


 

 

Os Brasas foi um grupo de rock gaúcho que inicialmente foi formada com o nome de “The Jetsons” e integrada por Luis Vagner no vocal e guitarra, Anyres Rodrigues na guitarra, Franco Scornavacca no baixo e Eddy na bateria, a primeira metade dos anos 60, em Porto Alegre.

 

 

 

 

Alguns anos depois resolveram se mudar para São Paulo e em 1967 conseguiram gravar o sua primeiro compacto simples pela Continental, tendo de um lado a música “Vivo a Sofrer” e do outro “Lutamos Para Viver”, já utilizando o nome de Os Brasas.

 

 

Nesse mesmo ano é encontrado um outro compacto simples de Os Brasas, também pela Continental contendo de um lado a música “Meu Boi”, uma paródia de Zé Fidelis para a música Girl de Lennon & McCartney. Do outro lado a música “Mulher do Contra”, também de autoria de Zé Fidelis. Ainda temos notícia também de um compacto simples, pela Continental, de uma outra gravação de Os Brasas, sem registro da data de sua gravação, tendo de um lado a música “A Distância” e do outro “Por Favor Abra a Janela”.

 

 

Em 1968, gravaram o seu único LP contendo doze faixas com versões de sucessos internacionais da época, bem como músicas compostas por Tom Gomes e Luiz Vagner, das quais se destacam as músicas “A Distância” e “Pancho Lopez”.

 

 

Em São Paulo participaram do programa “O Bom”, comandado pelo cantor Eduardo Araújo, na extinta TV Excelsior, canal 9 e em outros programas como a “Jovem Guarda” naturalmente. Ainda em 1968, gravaram um compacto duplo contendo as músicas “Por Favor Abra a Porta”, “Ao lhe Ver Chorando, Pedi Perdão por Ser Feliz”, “Mulher Rendeira” e “Eu Tentei Fazer Você Feliz” e um ano depois um compacto simples, contendo as músicas “Agora que Estou Sozinho” e “Você está Longe”.

 

 

Ao que parece, em 1969, o grupo acabou se dissolvendo. Luis Vagner um dos integrantes do grupo e responsável por diversas músicas dos Os Brasas, partiu para outros caminhos musicais e começou trabalhar em estúdios como músico e produtor. Participou de álbuns musicais de Cassiano e muitas de suas músicas foram gravadas por Wilson Simonal, Trio Esperança, entre outros.

 

 

Depois participou de diversos movimentos musicais, inclusive no reggae tornando-se um dos músicos mais respeitados e assim continua sua carreira até os dias de hoje. Atualmente continua morando em São Paulo, trabalhando como cantor, compositor e músico.

 

 

Franco Scornavacca continuou uma carreira solo usando apenas o nome Franco e gravou discos entre 1976 a 1978, depois quase não se ouviu mais falar dele, até que anos mais tarde seu nome voltou a mídia como empresário e responsável pela carreira vitórias de diversos artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Lulu Santos, Roupa Nova, Roberta Miranda, entre muitos outros.

 

 

Também Franco Scornavacca é conhecido por ser o pai dos três integrantes da banda de grande sucesso chamada KLB, integradas por Kiko, Leandro e Bruno e continua na ativa e considerado como o empresário artístico mais conceituado e respeitado dos últimos tempos.

 

 

 

 

Escolha e clique sobre a música desejada

 

 

Vídeo

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.overmundo.com.br/overblog/os-brasas-1968

http://brnuggets.blogspot.com/2007/10/os-brasas-os-brasas-1968.html

http://www.jovem-guarda.comosbrasas.htm

http://www.jovemguarda.com.br/discografia-brasas.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Brasas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Luís_Vagner

 

Todos os arquivos sonoros desta página podem ser encontradas no site:

http://www.4shared.com/

As músicas foram transformadas em arquivos wav de baixa qualidade

para servir apenas como ilustração ao texto.

As mesmas continuam a pertencer aos seus legítimos proprietários.

Não estamos autorizados a promover downloads ou coisas semelhantes.

Solicitamos a gentileza de utilizá-los com bom senso.

Grato

 

Retornar/Artigos

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net