tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Celly Campello - Cantora


 

 

No dia 4 de março de 2003, o Brasil ficou de luto pelo falecimento de Celly Campello, provavelmente uma das primeiras e a maior cantora brasileira de rock, a eterna Rainha que este país já viu passar, o Brotinho de Taubaté, como era carinhosamente chamada e responsável por uma coleção de pérolas musicais de sucesso, como nunca se havia visto antes.

 

 

Celly Campelo que nasceu como Célia Benelli Campello no dia 18 de junho de 1942, na cidade de Taubaté, interior paulista, se tornaria nos fins dos anos 50 e início da década de 60, um dos mais fenômenos musicais de todos os tempos, fonte de inspiração de uma garotada, que seguindo seus passos um dia tornaram-se grandes artistas, como ela um dia fora.

 

 

Muitos dizem que Celly já se apresentava aos cinco anos de idade, mas o seu primeiro registro profissional que se tem notícia, data da Rádio Cacique, na cidade de Taubaté, onde ela nasceu e passou boa parte de sua infância, quando tinha apenas 12 anos de idade. Pouco tempo depois, em 1958, já com quinze anos, gravou em São Paulo o seu primeiro disco, um daqueles bolachões de cerâmica de 78 rotações, onde ela cantava no lado B e o seu irmão Tony Campello, que sempre esteve ao seu lado em sua carreira, cantava na faixa A.

 

 

O disco e outras gravações que vieram a seguir abriu as portas para Celly participar de um dos programas mais requisitados pela juventude da época, chamada Campeões do Disco, apresentada na extinta TV Tupi, no ano de 1958.

 

 

Em 1959, estourou em todo o Brasil como a música Estúpido Cupido, uma versão de Stupid Cupid, sucesso de Neil Sedaka, que foi lançada dentro do programa do Chacrinha e rapidamente tornou-se um imenso sucesso. Nesse mesmo ano já conseguia obter o seu primeiro programa, junto com seu irmão Tony, denominado Celly e Tony em Hi-Fi, que era apresentada pela TV Record, canal 7, de São Paulo. O programa teve a duração de dois anos.

 

 

Durante essa época emplacou diversos sucessos, entre eles Lacinhos Cor-de-Rosa, Billy, Banho de Lua e muitos outros, que se transformaram em inúmeros prêmios no Brasil e também em outros países, assim como o título de a Rainha do Rock Brasileiro. Participou entre outras, do filme Jeca Tatu, ao lado do grande Mazzaropi e quando Celly estava no auge do sucesso em 1962, ela resolveu largar toda a sua carreira e se casar com seu namorado desde a adolescência, José Eduardo Gomes Chacon.

 

 

Isso foi um acontecimento poucas vezes vistas na vida de um artista. Deixar uma carreira bem sucedida, bem no auge da fama, com um mundo de portas se abrindo para onde ela quisesse, mas Celly Campello assim escolheu, talvez tentar ser feliz, ser simplesmente Celly. Assim ela fechou seu álbum de fotografias, guardou os microfones e foi ter a vida que ela tinha direito. O Brasil musical ficava nesse momento sem a sua grande musa, a grande estrela, a Rainha.

 

 

Alguns anos depois chegou a ser cogitada para participar do programa Jovem Guarda, que fez sua estréia em 1965. Sem a Celly, as portas acabaram se abrindo para uma outra jovem, uma desconhecida cantora, mas com um carisma sem igual chamada Wanderléa, que juntamente com Roberto Carlos e Erasmo comandou, talvez um dos programas de maior significado para a música jovem do Brasil, de todos os tempos.

 

 

No ostracismo, longe das câmeras fotográficas, do estúdio, do microfone, Celly fez a sua vida, teve seus filhos e viveu a sua felicidade de uma pessoa comum, longe das fofocas, dos holofotes, mas a vida deu as suas reviravoltas. Em 1976, uma telenovela chamada Estúpido Cupido, inspirado num dos grandes sucessos de Celly, foi ao ar pela TV Globo trazendo novamente seu nome de volta a lembrança de milhares de pessoas.

 

 

Assim, Celly incentivada pelo sucesso da novela, tentou ou a tentaram fazê-la voltar a carreira. Gravou um disco e fez alguns espetáculos, mas com o termino da novela seu nome começou a desaparecer novamente, somente vista ora aqui, ora acolá, na maioria das vezes ligadas a sua vida longe dos palcos e também na sua batalha contra um câncer.

 

 

Mas, infelizmente essa luta Celly não conseguiu ganhar e em 2003, o Brasil perdia pela segunda vez a sua grande estrela, no Hospital Samaritano, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, agora para sempre. Celly Campello não deixou somente os seus entes queridos, mas uma porção de pérolas musicais, que sempre vale a pena serem lembradas e apreciadas, além de sua incrível fé na busca da felicidade, o bem maior de todos nós.

 

 

 

 

 

Escolha e clique sobre a música desejada

 

Angel.wav
Anos 60.wav
Ao Meu Amor.wav
Banho de Lua.wav
Belo Rapaz.wav
Bobo de Alguém.wav
Bonnie and Clyde.wav
Broto Já Sabe Esquecer.wav
Canário.wav
Cante.wav
Começar de Novo.wav
Diga Querido.wav
Dina.wav
Diz que Me Amas.wav
É o Amor Sim.wav
Eternamente.wav
Eu Mando.wav
Eu Você e o Luar.wav
Fim do Mundo.wav
Frankie.wav
Garota Solitária.wav
Hey Boys.wav
Índio Sabido.wav
Insisto.wav
Isso é Amor.wav
Jambalaya.wav
Jolly Joker.wav
Juntinhos.wav
Little Devil.wav
Mal-me-quer.wav
Meu Amor.wav
Meu Pranto a Deslizar.wav
Namorado.wav
Não me Deixe.wav
Não Quero.wav
Ordens Demais.wav
Papai Noel.wav
Presidente dos Brotos.wav
Querido Cupido.wav
Runaway.wav
Saudade.wav
Sinto por Você.wav
Tá Hi.wav
Tchau Baby Tchau.wav
Trem do Amor.wav
Unchained Melody.wav
Voltei.wav
Estúpido Cupido.wav
Gosto de Você Meu bem.wav
Lacinhos Cor-de-Rosa.wav
Não Tenho Namorado.wav
Tammy.wav
Túnel do Amor.wav

 

Vídeo

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Celly_Campello

http://www.jovem-guarda.com/cellycampello.htm

http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/celly-campello

http://cifrantiga3.blogspot.com/2006/04/celly-campello.html

 

Todos os arquivos sonoros desta página podem ser encontradas no site:

http://www.4shared.com/

As músicas foram transformadas em arquivos wav de baixa qualidade

para servir apenas como ilustração ao texto.

As mesmas continuam a pertencer aos seus legítimos proprietários.

Não estamos autorizados a promover downloads ou coisas semelhantes.

Solicitamos a gentileza de utilizá-los com bom senso.

Grato

 

Retornar/Artigos

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net