Chuck Norris - Ator


 

 

Nasceu no dia 10 de março de 1940, em Ryan, Oklahoma, Estados Unidos, como Carlos Ray Morris Jr., mas ficou conhecido como Chuck Norris e se tornou famoso com lutador de artes marciais e ator norte-americano. Chuck tinha mais dois irmãos, Aaron Norris, um produtor de Hollywwod e Wieland Norris, que morreu na Guerra do Vietnã. Chuck é filho de uma irlandesa e um índio cherokee, por isso sofreu muito preconceito quando garoto na escola, devido a sua origem mestiça.

 

 

Em 1958 integrou-se à Força Aérea dos Estados Unidos como policial militar, servindo na Coréia do Sul, onde ganhou o apelido de Chuck e também onde começou a treinar Tangsudo, o que o levou a prática de outras artes marciais, chegando a campeão em várias modalidades. Em 1962, deixou o serviço militar e abriu uma rede de escolas de Karatê. Na década de 70 começou a participar de filmes como "Way of the Dragon" junto com Bruce Lee e outros filmes tais como "The Octagon" (1980), "An Eye for an Eye" (1981), entre outros e mostrou a sua capacidade em arrecadar bilheterias.

 

 

Chuck Norris foi casado 30 anos com Diane Holechek, com quem teve dois filhos. Divorciou em 1988 e casou-se novamente com a ex-modelo Gena O´Kelley em 1998, com quem tem dois filhos gêmeos, um menino e uma menina. Recentemente converteu-se ao Cristianismo e tem manifestado junto com sua esposa em favor do ensino bíblico nas escolas públicas dos Estados Unidos. Também auxilia várias entidades filantrópica como a KDOA, que foi fundada por ele para ajudar a combater o consumo de drogas.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos