David Lawrence Angell - Produtor - Criador - Roteirista - Parte 1


 

 

David Lawrence Angell foi um consagrado produtor norte-americano de várias comédias de costumes da televisão e ganhou diversos prêmios Emmy Awards como criador e produtor executivo, juntamente com Peter Casey e David Lee. Infelizmente sua vida foi bruscamente interrompida, aos 55 anos de idade, no dia 11 de setembro de 2001, durante o ataque ao World Trade Center em Nova Iorque.

 

 

David Angell nasceu no dia 10 de abril de 1946, em West Barrington, Rhode Island e se bacharelou em Literatura Inglesa pela Providence College. Ele entrou no exército com graduação e serviu ao Pentágono até 1972. Depois deixou a vida militar, mudou-se para Boston e foi trabalhar como analista de métodos em uma companhia de engenharia e depois numa firma de seguros em Rhode Island.

 

 

Em 1977, novamente se mudou para Los Angeles e durante sua hora de folga começou a escrever roteiros para a televisão e conseguiu vender um primeiro aos produtores da série "Annie Flynn". Cinco anos mais tarde, o segundo roteiro para um episódio da série de televisão "Archie Bunker´s Place", episódio esse denominado “Barney Gets Laid Off” que foi apresentado no dia 28 de novembro de 1982.

 

 

Um ano depois, escreveu o roteiro da série de televisão “Condo”, mas seu nome não foi creditado e no ano seguinte, 1984, um outro episódio chamado “Showdown at Walla Walla” para a série “Domestic Life”.

 

Foto - Peter Casey e David Lee

 

Mas seu nome começou a ficar conhecido em 1983, quando começou a escrever a série “Cheers”. Dois anos mais tarde, em 1985, juntou-se com Peter Casey e David Lee como roteiristas e editores executivos.

 

 

Após o encerramento da série, os três roteiristas, Angell, Casey e Lee fundaram a Gru Street Production, em 1990 e passaram a criar e a trabalharem como produtores executivos para a comédia de televisão "Wings", que foi apresentado pela rede NBC, entre 19 de abril de 1990 e ficou no ar até 14 de maio de 1997.

 

Vídeo

Wings - TV Series - Intro

 

Partes:  01   |   02   |   Artigos