David Carradine - Ator


 

 

David Carradine nasceu em 8 de dezembro de 1936, em Los Angeles e é filho do ator John Carradine, cuja filmografia incluem algumas das melhores produções de Hollywood. Seus irmãos Keith e Robert também são atores.

 

 

Em sua juventude trabalhou no teatro e seus primeiros passos cinematográficos interpretou personagens fortes, freqüentemente vilões. Trabalhou com vários diretores importantes como Martin Scorcese, Robert Altman e outros tantos, mas somente alcançou a fama com a série Kung Fu, dos anos 70, onde interpretava um monge Shaolin.

 

 

Depois praticamente ficou marcado por este personagem e ainda protagonizou outras séries remakes de Kung Fu. Em 2003, voltou as manchetes novamente por sua interpretação num filme de Quentin Tarantino chamado "Kill Bill", contracenando com Uma Thurman.

 

 

Infelizmente David foi encontrado morte num hotel de luxo em Bangcoc, Tailândia, no dia 4 de junho de 2009. Inicialmente foi detectado por suicídio por enforcamento, mas atualmente (2009) a polícia estudam outras hipóteses, mas o caso ainda não chegou a uma conclusão clara de todos os acontecimentos que levaram a sua morte. Uma das hipóteses prováveis seria por asfixia auto-erótica ou seja, ter morrido asfixiado por um problema cardíaco ao ter um orgasmo.

 

Vídeo

Abertura da série Kung Fu

 

Retornar/Artigos