David Duchovny - ator


 

 

David Duchovny nasceu como David William Duchovny no dia 7 de agosto de 1960, em Nova Iorque, Estados Unidos, é filho do escritor judeu Armram Duchovny e da professora Margaret, estudou na Universidade de Princeton, onde se bacharelou em Artes e depois Mestre em Artes pela Universidade de Yale, onde também realizou mestrado em literatura inglesa.

 

 

Quando se mudou para Los Angeles, começou a participar de diversos filmes até ser escolhido para interpretar um dos personagens principais na série de televisão “The X-Files”, interpretando o agente especial Fox Mulder. Esse papel deu-lhe fama internacional e vários prêmios importantes.

 

 

Depois de deixar a série começou a participar de outros filmes e série de televisão como na série “The Larry Sanders Show”, “Saturday Night Live”, onde também passou a mostrar o seu lado de ator cômico, que lhe rendeu vários outros prêmios. Em 1997 casou-se com a atriz Téa Leoni, com quem tem uma filha nascida em 1999 e depois em 2002, foi pai de um filho.

 

 

Seus passatempos prediletos quando não está trabalhando no cinema e na televisão é nadar, lutar Box, jogar basquete ou então praticar ioga. Além de grande ator também se destaca com um grande atleta, participando de triatlons beneficientes na cidade de Los Angeles.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos