Dick Sargent - Ator


 

 

Dick Sargent nasceu no dia 19 de abril de 1930, em Camel, CA, com o nome de nascimento de Richard Cox. Sua mãe Ruth McNaughton era atriz e seu pai, Coronel Elmer Cox, um homem rígido, era gerente de negócios de artistas de Hollywood, tais como Douglas Fairbanks e do diretor Erich Von Stroheim. Sargent estudou na escola militar San Rafael Military School em Menlo Park, Califórnia. Durante o anos em que esteve na Stanford University, era fez 25 peças na Stanford Players Theater. 

 

 

Logo após sua formatura participou da MGM´s Prisoner of War (1954) onde passou a adotar o nome de Dick Sargent. Em San Miguel Allende no México entrou no negócio de importação-exportação enquanto aguardava trabalho como ator. Começou também a colecionar arte. Voltou para Hollywood e televisão onde atuou em Medic, Playhouse 90, Gunsmoke, Ripcord, West.

 

 

Seu primeiro papel principal foi em P.F.Wilson em 1957 Bernardine, onde recebeu a Laurel Award pelos exibidores. Atuou também em Operation Peticoat (1959), The Great Imposter (1961), That Touch of Mink (1962), Captain Newman, MD (1963, For Love or Money (1964) e The Ghost and Mr. Chicken (1966). Na televisão teve atuações dramáticas em The Six Million Dollar Man, Fantasy Island, Vegas, Trapper John MD, entre outros, atuou em Hardcore (1979, com George C.Scott) e Teen Witch (1990).

 

 

Outros participações na televisão incluem Family Ties e num dos episódios da série Columbo. Nele Dick se sentava numa mesa de pôquer ao lado de Nancy Walker e de outras celebridades e onde o personagem de Peter Falk os interrogava desvendar um determinado mistério. Ele adorava esta série. Sargent participou em vinte e três filmes, fez quatro filmes para a televisão e cinco séries próprias. A mais recente participação sua numa série regularmente foi em Down to Earth.

 

 

Lembrava sempre sua participação em The Special Olympics como uma das experiências mais recompensadores de sua vida. Trabalhou durante anos para essa olimpíada para deficientes físicos e também para World Hunger, uma organização responsável pela cota de alimentos não perecíveis para países necessitados. Três anos antes de sua morte no dia 08 de julho de 1994, de câncer de próstata, Dick Sargent assumiu que era um homossexual.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos