Eartha Kitt - Atriz - Cantora


 

 

Eartha Kitt nasceu como Eartha Mae Kitt no dia 17 de janeiro de 1927 nos Estados Unidos e fez seu primeiro filme em 1948 em "Casbah". Em 1950, Orson Welles deu o seu primeiro papel como estrela principal, como Helena de Troia em Dr. Fastus. Alguns anos depois lançou um disco pela revista New Faces com muito sucesso.

 

 

Foi considerado por Orson Welles como "a mulher mais excitante do mundo" e em 1958 fez o filme The Mark of the Hawk. Nos anos 50 e 60 trabalhou fazendo filmes, televisão e cantando em boates. Em 1967 foi convidada para fazer a Mulher-Gato, em substituição a Julie Newmar, na série Batman (1966-1968).

 

 

Em 1960 casou-se com Bill McDonald com tem uma filha Kitt Shapiro e tem dois netos Justin e Rachel. Em 1968 fez declarações anti-guerra durante um almoço na Casa Branca e exilou-se por um certo tempo dos EUA, depois voltou triunfante num espetáculo da Broadway "Timbuktu!" em 1978.

 

 

Em 1984 voltou novamente a dedicar-se a música e fez sucesso com "Where is My Man" depois viajou pelos cantando e apresentando-se em boates e casas de espetáculo e também participando de campanhas sobre HIV e AIDS. Em 1989 voltou a fazer sucesso com "Cha-Cha-Heels", principalmente na Inglaterra. Depois continuou a fazer diversos trabalhos e continua em atividade até hoje.

 

Vídeo

Retornar/Artigos