Ed Bishop - Ator


 

 

Ed Bishop nasceu como George Victor Bispo, no dia 11 de junho de 1932, em Brooklyn, New York, Estados Unidos e iniciou sua carreira como disc jockey numa rádio das Forças Armadas em St John em Newfoundland. Depois se formou em Artes C~enica pela Universidade de Boston, onde ganhou uma bolsa para estudar durante dois anos na London Academy of Music and Dramatic Art, onde se formou em 1959, e logo entrou para o mundo cinematográfico.

 

 

Apesar dele não ter uma grande experiência de ator nessa época, conseguiu sua primeira aparição em filmes que datam de 1962, com uma brevíssima aparição em "Lolita" de Stanley Kubrick e também fez uma breve aparição no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, do mesmo diretor e em "Doppenganger" (1969), um filme "science fiction" produzida por Gerry e Sylvia Anderson.

 

 

Protagonizou a série de televisão UFO, interpretando o papel de Ed Straker e d trabalhou esporadicamente em algumas séries como "O Santo", "Os Profissionais" e "Highlander" e em alguns filmes como "Diamonds are Forever" (1971). Também empregou bastante a sua voz, no rádio e na televisão, inclusive em alguns personagens de "Star Trek: The Animated Series", e morreu no dia 8 de junho de 2005, aos 72 anos de idade, na Inglaterra.

 

Vídeo

Retornar/Artigos