Ellen Corby - Atriz


 

 

 

Ellen Corby nasceu como Ellen Hansen no dia 3 de junho de 1911, na cidade de Racine, Wisconsin, EUA e era filha de dinamarqueses. Cresceu na Filadélfia e seu interesse pelo teatro nasceu ainda na escola. Na década de 30 trabalhou pouco tempo como corista, depois se mudou para Hollywood iniciando a carreira de escritora para a Paramount.

 

 

Depois começou a participar de filmes por intermédio de seu marido, o cineasta Francis Corby, depois não parou mais de atuar. Fez diversos filmes e séries de televisão, mas se tornou famosa mesmo, quando foi convidada a representar a avó Walton na série de televisão The Waltons, ao lado de Will Geer. Durante sua vida ganhou alguns prêmios importantes e muito reconhecimento.

 

 

Em 1977, ainda quando estava trabalhando na série The Waltons sofreu um derrame e ficou afastada por um tempo, mas depois retornou apesar de sua dificuldade de articular bem as palavras e a andar normalmente. Pouco tempo depois deixou o espetáculo devido a suas limitações. Ellen morreu aos 87 anos de idade, no dia 14 de abril de 1999, em Woodland Hills, Califórnia.

 

Vídeo

Retornar/Artigos