Frank Gorshin - Ator


 

 

Frank Gorshin nasceu como Frank John Gorshin, Jr no dia 5 de abril de 1933, em Pittsburgh, Pennsylvania, EUA. Aos 15 anos trabalhou meio período como porteiro de um cinema onde aprendeu os maneirismos das estrelas. Ainda na escola secundária trabalho conseguiu o primeiro emprego como ator em "Jackie Heller´s New York" na boate Carousel.

 

 

Freqüentou uma escola de arte dramática, atualmente conhecida como University Carnegie Mellon em Pittsburg e nas horas vagas trabalhava em cassinos e boates. Em 1953 foi convocado para a servir na Coréia onde serviu como soldado e artista ao mesmo tempo no Serviços Especiais do Exército Americano. Nessa época conheceu Maurice Bergman que o apresentou ao agente Paul Kohner.

 

 

Quando deixou o exército voltou a se apresentar e em 1956 já era um artista muito conhecido no meio artístico. Em 1961 casou-se com Christina Randazzo com teve um filho, Mitchel. Divorciou-se e casou novamente com Haji, em 2004.

 

 

Em 1966 assumiu o papel de Charada onde recebeu uma indicação ao Emmy e tornou-se internacionalmente famoso. Depois do encerramento da série fez diversos outros trabalhos. Era um fumante crônico e acabou ficando com câncer no pulmão. Frank Gorshin morreu em 17 de maio de 2005 em Burbank, Califórnia. Quando ele morreu sua primeira esposa Christina Randazzo Gorshin estava ao seu lado da cama no hospital.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos