Gene Sheldon - Ator - Músico - Cômico


 

 

 

 Gene Sheldon nasceu como Eugene Hume no dia 1 de fevereiro de 1908, em Colombo, Ohio, EUA e se tornou um cômico norte-americano influenciado pelos irmãos Marx e especializou-se em pantomima e fez dele sua carreira. Começou sua carreira muito cedo, ajudando seu pai que era um mágico. Mais tarde iniciou sua carreira na rádio, em Toledo, em 1925.

 

 

Seu primeiro filme aconteceu em 1934, com "Slug the Banjoist". No ano seguinte, tocou por pouco tempo banjo para Fred Astaire e Ginger Rogers, no musical "Roberta". Nos anos 40 participou de diversas comédias tocando banjo e fazendo pantomimas e imitando gestos distintivos do comediante do cinema mudo Harry Landgon.

 

 

Antes dos anos 50 trabalhou para vários programas da Disney. Sheldon também apareceu falando no filme "Where Do We Go From Here?", um musical de 1945 e também interpretou outros papéis em outros filmes. Nos anos 60 voltou a trabalhar para a Disney, onde trabalhou a lado de Henry Calvin (o famoso Sargento Garcia), onde faziam uma dupla muito parecida ao Gordo e o Magro (Laurel & Hardy).

 

 

Mas, provavelmente ele será sempre lembrado como o mudo Bernardo, na série de televisão Zorro. Gene casou-se com Margareth McCann em 11 de dezembro de 1944, em Las Vegas. Eles tiveram um filho e uma filha. Gene Sheldon morreu em Tarzana, Califórnia, de um ataque do coração no dia 1 de maio de 1982. Seu corpo foi cremado.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos