George Reeves - Ator


 

 

George Reeves era do tipo franzino e sorridente e não era tão musculoso quanto parecia. Na verdade, ele usava enchimentos sob a roupa colante para desempenhar o papel de Superman. Ele nasceu em 05 de janeiro de 1914, em Iowa, Estados Unidos. Seu verdadeiro nome era George Keefer Brewer Bessolo Reeves. Aos 18 anos se juntou a "Pasadena Community Theatre", também foi lutador de boxe amador e músico indo para Hollywood nos anos 30.

 

 

Depois prestou serviço na Segunda Guerra Mundial e quando regressou teve que se contentar em fazer pequenos papéis. Participou em 1948 da série "Jim das Selvas" e também em "The Adventures of Sir Galahad" (1949), entre outros. No cinema fez uma pequena aparição em uma cena de "E o vento levou" onde fazia um dos pretendentes às mãos de Scarlett O´Hara.

 

 

Sua fama viria somente em 1951 quando passou a interpretar o personagem Superman. Foi Jack Warner, dono da poderosíssima Warner Bros que encurtou seu nome para George Reeves. Em 16 de junho de 1959, George Reeves suicidou-se em sua casa, com um tiro, em Beverly Hills, Califórnia. Até hoje não se sabe ao certo qual o motivo, pois nenhum bilhete explicativo foi deixado e nenhuma pista foi encontrada sobre o real motivo até hoje.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos