George Tobias - Ator


 

 

George Tobias nasceu em 14 de julho de 1901, em New York City´s Lower East Side. Vem de uma família teatral, e começou sua carreira aos quinze anos de idade no Neigborhood Playhouse em Nova Iorque. Aos dezenove anos entrou para Princentown Playhouse onde trabalhou na peça ThairyApe, de Eugene O´Neil que se tornou em clássico americano. Posteriormente foi escolhido para a Brodway e participou em What Price Glory de Maxwell Anderson e Laurence Stallings. O espetáculo foi um sucesso e George trabalhou nesta peça entre 1924 a 1926.

 

 

Mais tarde atuou em The Road to Rome, The Gray Fox e Elizabeth the Queen, e no verão passou a trabalhar com Jose Ferrer. De 1937 a 1939, trabalhou com o mestre do balé russo George Kaufamm-Moss Hart e no musical Leave It to Me! com Mary Martin. Foi para Hollywood para fazer cinema para MGM e fez Ninotchka (1939), ao lado de Greta Garbo. O filme foi transformado em um musical de sucesso na Brodway  com o nome de  Silk Stockings (1957), com Dom Ameche e Hildegard Neff.  Mais tarde a peça foi novamente readaptado pela MGM e virou um filme estrelado por  Fred Astaire e Cyd Clarisse. George esteve presente nas três versões.

 

 

No cinema atuou em Yankee Doodle Dandy (1942), Air Force (1943), Mission to Moscow 91943), My Sister Eileen (1955 - juntamente com Dick York), The Gleen Miller Story (1954), The Seven Little Foys (1955), Marjorie Morningtar (1958) e The Glass Botton Boat (A espião de Calcinhas de Renda - de 1966 - juntamente com Alice Pearce) e na continuação de Adventures in Paradise entre 1959 a 1962.

 

 

Na televisão participou ainda de Mannix, The Waltons, The Man from U.N.C.L.E., Medical Center e Starshy and Hutch, além do spin-off, Tabitha, em 1977. no qual representou novamente o casal Kravitz, juntamente com Sandra Gould.

 

George Tobias e Alice Pearce em A Feiticeira

 

Embora Abner possa ter sido um papel de um personagem tranqüilo e calmo, na vida real ele era muito ativo, áspero, porém muito cavalheiro. Ele possuía um haras e treinava cavalos e jogava pólo e também trabalhou como polícia montada voluntário por muito anos. George Tobias morreu em 27 de fevereiro de 1980 de câncer. 

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos