tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Grease - Filme - Parte 1


 

 

Grease, também conhecido no Brasil como “Grease - Nos Tempos da Brilhantina” foi um filme musical norte-americano dirigido por Randal Kleise e falava sobre dois jovens amantes em uma escola secundária por volta de 1959.

 

 

Inicialmente Grease fez sua estréia nos palcos da Broadway em 1972 e triunfou sobre os olhares de todo mundo.  Seus co-criadores, Jim Jacobs e Warren Casey eram grandes amigos a muitos anos, e um dia surgiu a idéia de criar um novo espetáculo musical na Broadway mostrando as músicas do final dos anos cinqüenta, utilizando para isso personagens da época de ouro do rock ´n´ roll.

 

 

Tudo começou quando Warren Caseu perdeu seu emprego e então começou a rascunhar algumas idéias e apresentou-a para Jacobs e juntos resolveram estabelecer uma espécie de um teatro experimental, que teve lugar em Chicago, em fevereiro de 1971, em Chicago, levando suas idéias para o público, com um título que evocava os estilos dos anos 50, com cabelos penteados para trás e cheios de brilhantina: Grease.

 

 

A peça teve um início pouco instável, tinha um elenco de amadores e o público era quase formado por amigos e parentes, mas aos poucos Grease começou a se mostrar interessante, tanto que foi incentivado por um produtor da Broadway, o que levou Jacobs e Casey a levar Grease para Nova Iorque.

 

 

Trabalharam na produção por quase um ano e finalmente estreou no teatro, sem esperar muita coisa. A peça se transformou num sucesso de público que simplesmente adorava o espetáculo, mas os críticos, em especial do New York Times o consideravam um espetáculo morno e torciam seus narizes para ela.

 

 

No mesmo caminho foi a comissão do Tony Awards decidiu que Grease estava sendo exibido no Eden Theatre, que não se qualificava como a de Broadway, pois ficava a várias quadras de distância, mas os produtores ameaçaram processar a comissão e assim Grease foi indicada e recebeu sete Tonys e provou ser um grandioso espetáculo, até chegar a grande tela em 1978, onde passou a ser mundialmente conhecida.

 

 

O filme contou com roteiro de Bronte Woodard e Allan Carr, baseado na peça teatral e com músicas de Warren Casey, John Farrar, Barry Gibb, Jim Jacobs, Bill Oates e Lous St. Louis e figurinos a cargo de Albert Wolsky.

 

 

O filme, antes de mais nada, enfocava a Califórnia dos anos 50, quando Daniel Zuko ou Danny, como era mais conhecido, interpretado por John Travolta, se apaixona por Sandy, protagonizada por Olívia Newton-John e passam a trocar juras de amor eterno, mas ela precisava de retornar para a Austrália.

 

 

Por sorte, Sandy acabou se matriculando na mesma escola de Danny, dando início assim ao drama juvenil que também servia de pano de fundo para retratar principalmente o comportamento do jovem de uma maneira geral daquela época, com seus modismos, músicas, trejeitos e muita, muita, brilhantina nos cabelos.

 

 

O filme se tornou um grande sucesso e arrecadou por volta de 360 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo. Ainda recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original por “Hopelessly Devoted to You” e cinco indicação ao Globo de Ouro como Melhor Filme, Melhor Ator para John Travolta, Melhor Atriz para Olívia Newton-John e Melhor Canção Original para “Grease” e “You´re the One Tha I Want

 

 

Grease, em 2006, ocupou a vigésima colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute e o CD com a trilha sonora foi o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos, segundo o Media Trafic. Em 1982, o filme recebeu uma continuação estrelada por Michelle Pfeiffer, mas não obteve o sucesso esperado.

 

 

Elenco - Grease - 1978

 

John Travolta como Daniel "Danny" Zuko

Olivia Newton-John como Sandra "Sandy" Olsen

Stockard Channing como Elizabeth "Betty" Rizzo

Jeff Conaway como Kenickie

Barry Pearl como Doody

Michael Tuccy como Sonny

Kelly Ward como Putzie

Didi Conn como Frenchy

Jamie Donnelly como Jan

Dinah Manoff como Marty Maraschino

Eve Arden como Diretora McGee

Edd Byrnes como Vincient "Vince" Fontaine

Sid Caesar como Calloun

Susan Buckner como Patricia "Patty" Simcox

Lorenzo Lamas como Thomas "Tom" Chisum

 

 

Olivia Newton-John nasceu no dia 26 de setembro de 1948, em Cambridge, Inglaterra e é neta do físico Max Born, que foi ganhador do prêmio Nobel. Olivia é filha a caçula dos três. Seu irmão Hugh é um médico e sua irmã Rona, é atriz e casada com Jeff Conaway. Depois da Segunda Guerra Mundial sua família se emigrou para Melbourne, na Austrália, por volta de 1954, onde seu pai passou a trabalhar como professor de alemão.

 

 

Aos 14 anos de idade formou uma pequena banda, juntamente com mais três amigas, e tocavam freqüentemente na lanchonete e em pouco tempo já tocavam nas rádios locais. Depois entrou e venceu um concurso de talentos num programa de televisão e ganhou um prêmio de viagem à Inglaterra. Um ano mais tarde resolveu pegar a passagem e incentivada pela sua mãe veio para Inglaterra onde gravou o seu primeiro single chamada “Till You Say You´ll Be Mine”.

 

 

Seu primeiro sucesso internacional veio com “If Not For You”, em 1971 e depois nos Estados Unidos passou a gravar outras músicas e fazer sucesso com outras músicas, mas sua estrela passou a brilhar mesmo depois de participar no filme Grease em 1978, quando a sua carreira disparou. Nos anos 80 estourou novamente com a trilha sonora do filme Xanadu.

 

 

Em 1984 casou-se com Matt Lattanzi e com teve uma filha e se divorciou dele em 1995. Nos fins dos anos 80 começou a participar de atividades políticas na Austrália e também nos Estados Unidos, em defesa do meio ambiente e direito dos animais. Dizem também que teve grandes prejuízos financeiros que quase a levou a bancarrota em 1992, mas conseguiu se recuperar economicamente graças aos telefilmes de publicidade para a televisão.

 

 

Desde 1996 vivia com Patrick McDermott, que desapareceu em circunstâncias estranhas durante uma excursão de barco em 2005. Depois surgiram rumores que ele havia sido visto no México e que teria simulado tudo aquilo para romper com Olívia. Dos anos 90 para cá interrompeu praticamente sua carreira, mas ocasionalmente continua fazendo apresentações e em junho de 2008, casou secretamente com o magnata John Easterling.

 

Partes:  01   |   02   |   Artigos

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net