Heather Young - Atriz - Cantora


 

 

Heather Young cujo nome verdadeiro é Patricia Kay Paterson, nasceu em Bremerton, Washington, Estados Unidos. Seu pai Melvin Paterson era engenheiro civil e viajava constantemente a trabalho, por isso Heather freqüentou várias escolas em diversos locais como Riverton, Wyoming, Tacoma Park, Missouri e três anos em Brigham Young University em Utah. Começo a trabalhar como enfermeira e fisioterapeuta, depois envolveu-se com a igreja mórmon onde passou a cantar, quando foi descoberta pela 20th Century Fox. Permaneceu um verão cantando na Disneylândia e logo depois foi chamada pela Fox em Hollywood. 

 

 

Mudou seu nome para Heather Young e a partir de 1967 passou a atuar em diversos seriados como "Batman", "Judd for the Defense" e também no filme "A Guide for the Married Man". Sua primeira experiência com Irwin Allen foi num dos últimos capítulos da série "Túnel do Tempo" quando foi convidada para interpretar a comissária Betty Ann Hamilton em "Terra de Gigantes". Quase na metade da segunda temporada da série descobriu que estava grávida, por isso ela passou a ser vista apenas da cintura para cima, usando roupas largas e até não participando de alguns episódios. Depois da série trabalhou somente em mais uma ou duas séries. 

 

 

Nos anos setenta ela e seu marido David mudaram-se para Utah e tem cinco filhos. Em 1980 voltou a participar em dois episódios de "Galactica 1980". Depois disso voltou a usar o seu nome real (Patricia York), e atualmente trabalha em Utah, fazendo teatros comunitários, escrevendo peças infantis e musicais, gravou alguns discos solos inclusive um dos deles de música country.

 

Filmografia

 

Galactica 1980 - 1980

Oh, Nurse - 1972

Land of the Giants - 1968-1970

In Name Only - 1969

Felony Squad - 1968

Judd for the Defense - 1967

A Guide for the Married Man - 1967

The Time Tunnel - 1967

Batman - 1967

 

Retornar/Artigos