tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Hollies - Grupo de Rock Britânico


 

 

The Hollies é uma banda de rock and roll britânica que foi criado no início dos anos 60, em Manchester, Inglaterra, embora a maioria dos integrantes morasse no lado leste de Lancashire. O grupo teve a sua formação original com Allan Clarke como vocalista, Graham Nash como guitarrista e vocalista, Vic Steele na guitarra solo, Eric Haydock no baixo e Don Rathbone na bateria.

 

 

Por volta de 1963, o grupo teve a sua primeira baixa, com a saída de Vic Steele e Tony Hicks passou a substituí-lo, assim como pouco tempo depois Bobby Elliott também substituiu Don Hathbone. Um ano mais tarde, o grupo conseguiu colocar no mercado norte-americano o seu primeiro álbum, juntamente com outros conjuntos britânicos que começaram a invadir os Estados Unidos.

 

 

A principal característica do grupo eram suas harmonias nos vocais e o grupo foi descoberto por Ron Richards da EMI, que produziu a maioria das músicas dos The Hollies entre 1963 a 1979. Uma das primeiras músicas a fazer sucesso foi “Ain´t That Just Like Me” que foi lançada em maio de 1963 e que chegou à 25ª posição nas paradas do Reino Unido.

 

 

Com o passar do tempo outros sucesso também foram acontecendo como as músicas “Long Cool Woman in a Black Dress”, “Bus Stop”, "Sorry Suzanne” e “He Ain´t Heavy, He´s My Brother”, entre outros. Em 1967, The Hollies participaram do Festival de San Remo e também passou por diversas formações.

 

 

Ainda em 1966 o baixista Haydock, começou a desconfiar que não estava recebendo os pagamentos referentes aos shows e pela venda de discos e se retirou da banda, sendo substituído por Berni Calvert.

 

 

Por volta de 1968, o guitarrista e vocalista Graham Nash vinha tentando impor num novo estilo ao grupo, mas não teve a aceitação dos companheiros e desanimado resolveu também sair do conjunto e pouco depois formou um outro grupo denominado Crosby, Stills and Nash. No lugar dele entrou Terry Sylvester, ex-integrante dos grupos The Escorts e Swiningin Blue Jeans.

 

 

Alguns anos depois, em fins de 1971 foi a vez de Allan Clarke deixar o conjunto e ser substituído pelo cantor Mikael Rickfors, que eram muito conhecido na Europa. O conjunto também trocou de gravadora indo para a Polydor e desta época conseguiu sucesso com a música “The Baby”. Pouco tempo depois em 1973, Allan Clarke retornou ao conjunto e ficou até 2002.

 

 

Em 2010, muitos integrantes dos The Hollies como Allan Clarke, Graham Nash, Tony Hicks, Bobby Elliot, Erick Haydoc, Bernie Calvert e Terry Sylvester conseguiram sua estrela na calçada da fama de Rock and Roll Hall of fame. Atualmente só restam dois integrantes originais do grupo e esporadicamente continuam se apresentado juntamente com os novos integrantes.

 

 

A formação mais recente dos The Hollies é composta pelos dois membros mais velhos do grupo, Tony Hicks, que toca guitarra, banjo, bandolim, baixo, teclados e vocais e Bobby Elliot na bateria. Os mais recentes integrantes são Peter Howarth (guitarra, vocal); Steve Lauri (guitarra, vocal); Ray Stiles (baixo, vocal) e Ian Parker nos teclasod, metais, e backing vocals.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escolha e clique sobre a música desejada

 

 

Vídeo

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.hollies.co.uk/

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Hollies

http://www.proweb.co.uk/~rhaywood/html/discog.html

http://www.7inchrecords.com/Discography/Hollies/Hollies.asp

 

Todos os arquivos sonoros desta página podem ser encontradas no site:

http://www.4shared.com/

As músicas foram transformadas em arquivos wav de baixa qualidade

para servir apenas como ilustração ao texto.

As mesmas continuam a pertencer aos seus legítimos proprietários.

Não estamos autorizados a promover downloads ou coisas semelhantes.

Solicitamos a gentileza de utilizá-los com bom senso.

Grato

 

 

Retornar/Artigos

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net