Irving Gertz - Músico e Compositor


 

 

Irving Gertz foi um compositor norte-americano que criou várias músicas de fantasia e terror para os filmes chamados "B-movies" e também séries de TV na década de 50 e 60. Gertz nasceu em 19 de maio de 1915, em Providence, Rhode Island, Estados Unidos e estudou composição e teoria da música com Walter Piston. Era um excelente tocador de clarinete, piano e tuba e na década de 30 trabalhou para a Columbia Pictures, com uma breve parada para servir junto a United States Army Signal Corps durante a Segunda Guerra Mundial.

 

 

 

Quando jovem, depois de prestar o serviço militar estudou composições com Mario Castelnuovo-Tedesco e ao longo dos anos se dedicou a músicas para o cinema e televisão. Entre seus trabalhos mais conhecidos para o cinema estão "Top Gun" de 1955, "The Leech Woman", "The Alligator People" e "Curse of the Undead". Na televisão suas composições mais conhecidas são os temas musicais para a série "Land of the Giants" (Terra de Gigantes) e "Voyage to the Bottom of the Sea" (Viagem ao Fundo do Mar).

 

 

Ele também trabalhou para Warner Bros, em especial para o desenho animado "Daffy Rents" de 1966. Dois anos despois, em 1968, ele deixou de fazer música para o cinema e televisão, mas continuou seu trabalho como músico e compositor. Irving Gertz morreu em 14 de novembro de 2008, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

 

Vídeo

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.nytimes.com/2008/11/21/movies/21gertz.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Irving_Gertz

http://www.imdb.com/name/nm0006098/bio

 

 

Retornar/Artigos