Jay North - Ator


 

 

Jay North provavelmente sempre será lembrado pelo seriado "Dennis the Menace" de 1959. Ele nasceu em 3 de agosto de 1951, Hollywood, Califórnia, Estados Unidos e já em 1958 estava atuando. Ele foi escolhido dentre 500 crianças que se candidataram para o papel, pelo próprio Hank Ketcham (criador do Pimentinha) para o papel título e apareceu em 146 episódios da série entre 1959 até 1963. 

 

 

Durante a época que esteve fazendo a série participou de diversos programas de variedades na televisão incluindo Dinah Shore, Milton Berle e Tennessee Ernie Ford. Também participou de um episódio de "Meus Três Filhos" (1960) e "The Lucy Show" (1962).

 

 

 

Após o cancelamento do espetáculo participou de somente alguns espetáculos. Em 1965 fez o filme "Zebra in the Kitchen"  e um depois apareceu protagonizando a série Maya novamente na televisão, depois disso praticamente não obteve mais ofertas e começou a enfrentar problemas difíceis em sua vida particular, se divorciou, entrou nas drogas, ganhou peso, entre outras coisas. Atualmente participa de convenções de nostalgia e promove conselhos para crianças e profissionais para que não entrem no mundo das drogas e coisas do gênero.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos