Jock Mahoney - Ator - Dublê


 

 

 

Jock Mahoney nasceu como Jacques O´Mahoney, em 17 de fevereiro de 1919, em Chicago, e quando estava na universidade destacou-se como um grande atleta, principalmente em natação, basquete pois era muito alto, tinha um 1,93m e futebol americano. Na Segunda Guerra Mundial alistou-se como piloto e instrutor de natação para os homens rãs.

 

 

Ao término da guerra foi para Hollywood para ser dublê e onde realizou diversas cenas perigosas para John Wayne, Errol Flyn e Gregory Peck, entre outros. Quando começou a ter participações como astro em filmes de faroeste, o famoso Gene Autry colocou seu nome artístico de Jock Mahoney. Em 1949 foi cogitado para substituir Johnny Weissmuller, mas acabou perdendo a vaga para Lex Barker, mas chegou a fazer as cenas perigosas para ele como dublê.

 

 

Depois continuou participando de outros filmes. Em 1960 trabalhou no filme “Tarzan the Magnificent” onde fez o papel de um dos vilões do filme, mas a sorte sorriu-lhe novamente, quando Gordon Scott desistiu da carreira de Tarzan. Para substituí-lo, o produtor Sy Weintraub convidou Jock para interpretar o herói da selva e ele acabou fazendo dois filmes protagonizando Tarzan.

 

 

No último filme, Jock ficou muito doente, devido às doenças tropicais que adquiriu nas gravações na Tailândia e também porque já estava com bastante idade, 44 anos. Então em comum acordo com Weintraub dissolveu o contrato. Ficou um período se recuperando e depois voltou a carreira artística participando de seriados de televisão. Jock contraiu matrimônio por três vezes.

 

 

Na primeira vez casou-se com Lorena O´Donnell; a segunda com Margareth Field que é mãe da atriz Sally Field, mas Jock não é o pai verdadeiro, ele só foi padrasto. E por fim casou-se com Autumn Russel com quem viveu até a sua morte, no dia 14 de dezembro de 1989. O ator foi cremado e suas cinzas lançadas ao mar.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos