tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Julie Andrews - Cantora - Atriz - Parte 1


 

 

Julie Andrews nasceu como Elizabeth Julia Andrews no dia 1 de outubro de 1935, em Walton-on-Thames, Surrey, Inglaterra e com a eclosão da Segunda Guerra Mundial seus pais seguiram caminhos separados. Julie morou com seu pai e seu irmão e depois foi enviada para viver com sua mãe e seu padrasto.

 

 

Estudou artes em Londres e também com a concertista Lílian Stiles-Allen e iniciou nos palcos por volta de 1945 cantando, mas profissionalmente somente em 1947 e em 1948, Julie Andrews já era a solista mais jovem do Royal Variety Performance, no London Palladium. Depois começou a se apresentar na rádio e televisão entre 1949 a 1952.

 

 

Em 1954, aos 19 anos de idade fez sua estréia na Broadway onde permaneceu por vários anos. Perto do fim de seu contrato foi convidada para participar na peça My Fair Lady em em 1956, e fez sua estréia na peça interpretando a personagem Eliza Doolitle ao lado de Rex Harrison.

 

 

Em 10 de mão de 1959 casou-se com o coreógrafo Tony Walton e se divorciou em novembro de 1967. Entre 1958 a 1962 fez diversas participações em diversos espetáculos na televisão. Nos anos 60, apesar de seu grande sucesso no teatro com a peça My Fair Lady não foi convidada para a versão cinematográfica.

 

 

Em seu lugar foi convidada Audrey Hepburn, mas Julie Andrews através da Disney participou do filme “Mary Poppins” com a qual ganharia um Oscar de Melhor Atriz de 1965 e também o Globo de Ouro, além de outros prêmios.

 

 

Em 1966, voltou a fazer grande sucesso com interpretando a personagem Maria von Trapp no filme “A Noviça Rebelde” com a qual ganhou um Oscar de Melhor Atriz e o seu segundo Globo de Ouro. Depois continuou sua carreira de atriz e cantora em diversos outros filmes.

 

 

Em 1972 a 1973 comandou seu próprio programa de variedade “The Julie Andrews Hour” pela rede ABC, com a qual ganhou sete prêmios Emmy. Em 1997, teve de ser submetida a uma cirurgia para remoção de nódulos não cancerígenos que a deixou incapacitada de cantar. Apesar disso, continua atuando até os dias atuais e desde 1969 vive com o roteirista, diretor e produtor Blake Edwards.

 

Vídeo

 

Partes:  01   |   02   |   Artigos

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net