Kazuki Takahashi - Mangaka - Ilustrador


 

 

Kazuki Takahashi nasceu no dia 4 de outubro de 1961, em Tóquio, Japão e se tornou um renomado artista de mangá, ilustrador e criador de jogos através do seu mangá “Yu-Gi-Oh!”, que também abriu caminho para a criação de diversos animes, livros, jogos, entre outras.

 

 

Ele começou trabalhando como mangaka em 1982 e conseguiu publicar seu primeiro trabalho chamado “Tókio no Tsuma” em 1990. Também um dos seus primeiros trabalhos denominado “Tennenshokudanji Buray” durou dois volumes e foi publicado entre 1991 a 1992, mas somente chegou ao sucesso em 1996, quando criou “Yu-Gi-Oh!”.

 

 

Ele começou a criação dos cartões “Yu-Gi-Oh!”, que originalmente eram conhecidas como “Magic and Wizards”. Depois o nome dos cartões foi alterado para “Duel Monsters” para adaptação aos animes. Apesar disso, Takahashi nunca teve a intenção de se concentrar em seu mangá The Game que ele criara. Mais tarde, The Game tornou um dos jogos publicados pela Konami.

 

 

Nas horas vagas Takahashi gosta de jogar Shogi, uma espécie de xadrez japonês, Mahjong, entre outras e também adora as histórias em quadrinhos norte-americanos, como Hellboy, por exemplo, seu herói favorito. Para a felicidade de Takahashi, um certo dia ele e o criador de Hellboy, Mike Mignola participaram de um intercâmbio artístico, onde Takahashi fez um desenho de Hellboy com Yugi Muto.

 

 

Por outro lado, Mignola desenhou um quadro com Hellboy vestindo um Enigma do Milênio e uma camiseta Yugi. Os dois trocaram seus trabalhos artísticos. Kazuki Takahashi não tem nenhum relação de parentesco com uma outra artista famosa muito famosa do mangá chamada Rumiko Takahashi, que é autora de InuYasha e Ranna ½.

 

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos