tvsinopse.

kinghost.net

 







 


KC and Sunshine Band - Banda musical norte-americana


 

 

A história de KC and the Sunshine Band começa lá atrás, muito antes de sua criação, com um jovem músico dos seus 22 anos de idade, nascido em 31 de janeiro de 1951, chamado Harry Wayne Casey, também apelidado de KC, filho de uma irlandesa-americana e um ítalo-americano, que desde criança demonstrava um grande interesse pela música. Quando se tornou um adolescente começou a cantar e tocar em algumas bandas de garagem de amigos, assim como tocava piano na igreja pentecostal que sua família frequentava.

 

 

Também estudou música na Miami-Dade Community College e por esse tempo arranjou um serviço de meio período numa loja de discos e às vezes também fazia entregas para a sede da gravadora TK Records situada na cidade próxima de Hialeah, na Flórida. Pouco tempo depois conseguiu um emprego no estúdio para trabalhar no armazém, mas no fundo tinha como sonho mostrar as suas composições e gravar um disco.

 

 

Nesse meio tempo, conheceu um outro jovem chamado Richard Finch, que veio trabalhar como engenheiro de som na gravadora. Richard nasceu em Indiana em 23 de janeiro de 1954 e depois se mudou para Hialeah, e também cresceu ouvindo os The Beatles e influenciado por eles começou a tocar baixo elétrico, pesquisar músicas e também tocar com os amigos. Depois se interessou pelas técnicas de gravação e através de um colega de escola, o cantor e compositor Clarence Reid, conseguiu trabalhar na gravadora TK Records, onde conheceu Harry e assim começou uma parceria de composições e amizade.

 

 

Mais tarde eles conseguiram gravar um compacto simples com as canções "Blow Your Whistle" e depois outro contendo a música "Sound Your Funky Horn", que não fizeram sucesso, mas chamou a atenção de produtores e principalmente o dono da TK Records, que passou a ver os dois com bons olhos. Depois Casey e Finch criaram a canção "Rock Your Baby" e deram para o cantor George McCrae gravar. Em pouco tempo a música chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e também um sucesso internacional.

 

 

O sucesso da música foi o passaporte para Casey e Finch criar a sua própria banda e começar a gravar. O álbum de estreia foi "Do It Good" assinado pela nova banda KC and Sunshine Band, produzido por Richard Finch e lançada em 1974, através da TK Records, contendo cinco músicas do lado A e quatro do outro, com composições de Casey com outros parceiros como Richardt Finch, Betty Wright e Clarence Reid e duas músicas que Casey compôs sozinho. O álbum teve pouco impacto popular nos Estados Unidos, apesar de suas faixas serem cativantes com muito funky.

 

 

Somente mais tarde a música "Queen of Clubs" tornou-se um sucesso, quando ele foi regravado num outro álbum. Nessa primeira gravação o recém-chegado KC and Sunshine Band contou na gravação com diversos músicos, Harry Wayne Casey, Jerome Smith, Richard Finch, Oliver Brown, Fermin Goytisolo, Ken Faulk, Vinnie Tanno, Mile Lewis, Whit Sidener, Beverly Champion, Jimmy Horne, George McCrae, Margaret Reynolds, Jeanete William e Betty Wright. Com o decorrer do tempo alguns integrantes foram sendo alterados.

 

 

Em 1975, eles voltaram ao estúdio para a gravação de seu segundo álbum denominado de "KC and the Sunshine Band", produzido por Casey e Finch, pela gravadora TK Records e chegou às lojas em julho de 1975. O álbum tem no lado A quatro músicas e cinco do outro, e a maioria das canções foi composta pela dupla Casey e Finch, com exceção de "Bout You" que contou com a parceria de Willie Clarke. O álbum simplesmente estourou com as canções "That´s the Way (I Like It" e "Get Down Tonight", e ambas chegaram ao primeiro lugar da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, assim como colocando a banda como uma das melhores de sua época, e ganharam discos de platina nos Estados Unidos e no Canadá.

 

 

Ainda em 1975, lançaram o terceiro álbum "The Sound of Sunshine" com músicas funk e disco, produzido por Casey e Finch e lançado em setembro de 1975, pela TK Records. O álbum tem nove músicas, compostas por Casey e Finch, com exceção de "Funky 75", que teve a parceria de Clarence Reid, e não teve o mesmo impacto que o segundo, sendo um disco instrumental, inclusive de "Rock Your Back".

 

 

O quarto álbum da banda foi lançado em outubro de 1976, pela TK Records, produzido por Casey e Finch, contendo oito músicas compostas pela dupla, e o LP estourou com três grandes sucessos "(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty" , "I´m Your Boogie Man" e "Keep It Comin´ Love", que chegaram ao primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, enquanto as músicas "I Like to Do It" e "Wrap Your Arms Around Me", também foram sucessos moderados.

 

 

Dois anos depois em agosto de 1978, chegava o quinto álbum "Who Do Ya (Love)", produzido por Casey e Finch, através de TK Records, contendo oito faixas, compostas pela dupla, com exceção de "Its the Same Old Song" compostas pelos irmãos Holland e Lamont Dozier. O álbum não teve a mesma aceitação que os anteriores, e apenas a música "It´s the Same Old Song", conseguiu chegar ao 40° lugar na Billbord.

 

 

O sexto álbum da banda "Do You Wanna Go Party" chegou em junho de 1979, produzido por Casey e Finch, pela TK Records, contendo sete músicas todas compostas pela dupla, com exceção de "I Betcha Didn´t Know That" de Frederick Knight e Sam Dees. A música "Please Don´t Go" chegou ao primeiro lugar na Billbord Hot 100 dos Estados Unidos e na primeira colocação na Austrália e Canadá e a canção título "Do You Wanna Go Party" ficou entre as dez melhores.

 

 

Por essa mesma época um novo ritmo denominado new wave explodia fazendo com as músicas do gênero funky e disco entrasse em declínio, e em detrimento disso a banda também passou a explorar outros estilos e em 1981, a banda lançava o seu sétimo álbum "Space Cadet: Solo Fight", produzido por Casey e Finch, e sua última gravação pela TK Records, que logo mais acabou por falir. O disco contem dez faixas de diversos compositores, com canções mais ao estilo pop e nenhuma das músicas conseguiu sucesso, nem mesmo a regravação do sucesso de The Supremes, a canção hit de 1966 "Your Kee Me Hangin ´On".

 

 

 Em setembro de 1981 foi lançado o oitavo álbum do grupo, produzido por Casey e Finch, agora pela nova gravadora Epic, disco esse que também acabou fracassando como a anterior. O nono álbum da banda "All in a Night´s Work", dentro de um estilo pop foi lançada em agosto de 1982, pela epic, e fez um pequeno sucesso em alguns países com a canção "Give It Up", composta por Casey e Deborah Carter, mas pouco impacto nos Estados Unidos.

 

 

Após esse disco a dupla Casey e Finch se desfez e o décimo álbum foi produzido por Casey, Robert Waker e Ron Taylor e lançado em janeiro de 1984, agora pela nova gravadora Meca. O disco contem dez faixas e alcançou um vigésimo lugar com a música "Give It Up", que já havia gravada no disco anterior, e ficou em primeiro lugar na Inglaterra.

 

 

Após a gravação desse álbum, Harry Wayne Casey se aposentou, até que nos anos 90, quando houve um reavivamento da disco music, trazendo de volta Casey, que reformou a banda com novos integrantes, pois alguns membros já haviam falecido e lançou álbuns de compilação pela Rhino Record. Em 28 de julho de 2000, o guitarrista Jerome Smith morreu acidentalmente manuseando uma escavadeira. KC and Sunshine Band voltou ao cenário artístico novamente gravando o álbum "Oh Yeah!" em 1993, "I´ll be There For You" em 2001 e "Yummy" em 2007, todos os três sem sucesso.

 

Richard Finch retornou por volta de 2006 como produtor de disco de outros artistas, e em 23 de março de 2010, acabou sendo preso em Newark, em Ohio acusado de manter relações sexuais com um menino de 17 anos de idade. Em 6 de dezembro de 2010, houve um acordo entre a acusação e a defesa e Finch condenado a sete anos de prisão. Depois um novo advogado apelou da sentença que ainda está correndo na justiça americana.

 

 

Em 2010, Richard Finch ganhou um Grammy Award como produtor e uma estrela no Hollywood Walk of Fame, em outubro deste mesmo ano, e ele é também responsável pelo sucesso de vários artistas norte-americanos e internacionais em seu estúdio em Newark, Ohio e atualmente escreve sua autobiografia.

 

 

Discografia

 

Compacto simples - singles - 1973

Compacto simples - singles - 1974

Do It Good - 1974

KC and Sunshine Band - 1975

The Sound of Sunshine - 1975

Part 3 - 1976

Who Do Ya (Love) - 1978

Do You Wanna Go Party - 1979

Space Cadet: Solo Fight - 1981

The Painter - 1981

All in a Night´s Work - 1982

KC Ten - 1984

Oh Yeah! - 1993

I´ll Be There for You - 2001

Yummy – 2007

 

Clicar na música desejada para escutar

 

 

Vídeo

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://en.wikipedia.org/wiki/KC_and_the_Sunshine_Band

http://www.heykcsb.com/

http://www.70disco.com/kc.htm

http://www.utopiaartists.com/bio_kc_sunshine_band.htm

http://www.discogs.com/artist/KC+&+The+Sunshine+Band

 

Todos os arquivos sonoros desta página foram encontradas no site:

http://www.4shared.com

As músicas foram transformadas em arquivos wav de baixa qualidade

para servir apenas como ilustração ao texto.

As mesmas continuam a pertencer aos seus legítimos proprietários.

Não estamos autorizados a promover downloads ou coisas semelhantes.

Solicitamos a gentileza de utilizá-los com bom senso.

Grato

 

Retornar/Artigos

 

 


 

 



 

tvsinopse.

kinghost.net