Larry Hagman - Ator


 

 

Larry Hagman nasceu no dia 21 de setembro de 1931, em Fort Worth, Texas, Estados Unidos e é filho da atriz Mary Martin. Iniciou sua carreira na cidade de Dallas trabalhando como ajudante de produção e atuando em pequenos papéis no Theater ´50 de Margo Jones.

 

 

Depois apareceu em "The Taming of the Shrew" em Nova Iorque e continuou a fazer numerosos musicais em St.Peterburg, Flórida e Lambertville. Na Broadway atuou em 1958 em "Comes a Day" e depois apareceu em outras quatro obras: "God and Kate Murphy", "The Nervous Set", "The Warm Peninsula" e "The Beauty Part". Veio para a televisão e começou a participar de vários programas e em 1964 fez o filme "Ensign Pulver" juntamente com Jack Nicholson. 

 

 

Nesse mesmo ano participou de "Fail-Safe" juntamente com Henry Fonda. Sua fama veio mesmo quando em 1965 começou a interpretar o papel de Major Nelson, juntamente com Barbara Eden, na comédia "Jeannie é um Gênio" pela NBC até 1970. Depois do cancelamento da série continuou a participar de outras séries.

 

 

No fim da década de 70 passou a interpretar o terrível J.R.Ewing, personagem central de uma das séries de maior êxito da história da televisão: Dallas. Pouco tempo depois do cancelamento da série descobriu que estava com câncer no fígado e em 1995 se submeteu a um transplante de fígado. A operação foi bem sucedida e Larry continua a trabalhar em outras séries e filmes. 

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos