Lucy Lawless - atriz neozelandesa


 

 

 

Lucy Lawless nasceu como Lucille Frances Ryan, no dia 29 de março de 1968, em Auckland, Nova Zelândia e começou sua carreira artística por volta de seus quinze anos de idade fazendo pequenas aparições na televisão até mais ou menos vinte anos de idade.

 

 

Estudou ópera por três anos, depois desistiu e passou a estudar línguas como alemão, francês e italiano na Universidade de Auckland e na década de 90 passou a estudar drama em Vancouver, no William Davis Center for Actors Study. Em 1989 foi eleita Miss Nova Zelândia, o que acabou abrindo caminho para a televisão, sendo posteriormente convidada para protagonizar a personagem Xena na série de televisão Hercules.

 

 

Logo em seguida conseguiu sua própria série de televisão “Xena: Warrior Princess” e se tornou mundialmente famosa, além de serem consideradas como uma das mais belas mulheres do mundo. Curiosamente ela também é uma boa pescadora e já ganhou dois recordes nesta modalidade. Lucy casou-se pela primeira vez como um namorado de escola chamado Garth Lawless, com quem teve uma filha.

 

 

Em 1998 casou-se novamente como o produtor executivo Robert Tapert, com tem mais dois filhos. Depois do encerramento da série Xena, participou de diversas outras séries de televisão e filmes e também se destacou com uma boa cantora, chegando a fazer dueto por vários cantores famosos como Kenny Loggins, Smokey Robinson e Bonnie Tyler, entre outros.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos