Lyle Waggoner - Ator


 

 

 

Lyle Waggoner nasceu como Wesley Lyle Waggoner no dia 13 de abril de 1935, em Kansas City, EUA, filho de Maria e Waggoner Myron. Começou a carreira participando de algumas séries de televisão e curiosamente perdeu o papel de Batman na série de televisão de mesmo nome, para o ator Adam West.

 

 

Depois fez alguns filmes e começou a criar fama ao participar por quase sete temporadas da série “The Carol Burnett Show”, onde fazia locução e também interpretava. Em 1974 deixou o programa para tomar parte da série de televisão “Wonder Woman”, interpretando o piloto Steve Trevor e se tornou mundialmente famoso.

 

 

Depois do encerramento da série continuou a atuar em outras séries e filmes para o cinema. Em 1979 fundou a Waggoner Star Waggons uma empresa de aluguel de trailers personalizados para o cinema, mas esporadicamente continuou a participar de algumas produções na televisão, cinema e também em comerciais.

 

 

Lyle Waggoner casou apenas uma vez. Foi com a atriz Sharon Kennedy em 1961, que também se tornou uma boa consultora financeira e corretora de imóveis. Eles tiveram dois filhos e atualmente moram próximo a Jackson, no estado de Wyoming, onde Lyle se dedica a fazer esculturas, que são muito respeitadas.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos